IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

3º Fórum Nacional de Educação e Inovação amplia debate sobre o futuro socioeconômico do país

3º Fórum Nacional de Educação e Inovação

13/09/2016 19h10

SÃO PAULO, 13 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- As diferentes visões sobre o ambiente educacional brasileiro e o papel da inovação na formação de alunos foram temas debatidos, durante o 3º Fórum Nacional de Educação e Inovação, evento promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e LIDE EDUCAÇÃO, nesta terça-feira em São Paulo. Cerca de 360 empresários, pesquisadores e representantes do poder público ressaltaram a importância de se priorizar a educação para que o País possa avançar nos índices socioeconômicos de modo sustentável.

"Até o fim do ano, nós pretendemos votar um projeto de lei que flexibilize a educação e aumente o interesse dos alunos", afirmou Felipe Sartori Sigollo, secretário-executivo adjunto do MEC.  Fábio Coelho, CEO do Google, e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, analisaram o quanto a inovação pode contribuir para a evolução dos modelos educacionais do país. Para Coelho "Precisamos pensar em formas de criar tecnologias abertas e de baixo custo que democratizem o acesso à informação e a educação".

Rafael Lucchesi, diretor de Tecnologia e Inovação da CNI - Confederação Nacional da Indústria, deu ênfase aos problemas do cenário educacional e tecnológico no País. "Se não fizermos nada, nos próximos 25 anos o gasto com educação irá se ampliar, mas a eficiência permanecerá a mesma", apontou. Também participaram dos debates Andrea Beer, diretora do Boston Consulting Group; Eduardo Deschamps, presidente do Consed; Jorge Freire, education & tecnology da Accenture; e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Durante o Fórum, a 3M, Embraer, Google, Cisco, Kroton, Siemens, FS, Samsung e TOTVS foram premiadas por suas contribuições nos campos da educação, inovação e tecnologia. O encerramento do evento ainda contou com exposição do legado do Fórum realizada por Osmar Zogbi. "Ficou muito claro que nós sabemos quais são os problemas: a sociedade do século XXI apresenta novos desafios e a escola precisa ser repensada", concluiu o presidente do LIDE EDUCAÇÃO e conselheiro do Instituto Ayrton Senna.

O evento contou com o patrocínio do SENAI e do SESI, apoio da FS, STEELCASE, TOTVS e colaboração da 3M, ACCENTURE e MIND LAB. ANTILHAS VAREJO, COMUNICARE CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, DELONGUI, ECCAPLAN, LUA NOVA, STEELCASE e TALENT MARCEL foram fornecedores oficiais. Como media partners estavam o jornal DCI, as rádios BANDEIRANTES AM/FM e BAND NEWS FM, PR NEWSWIRE, a revista LIDE, TV CULTURA e TV LIDE.  

Contato:

Pamela Viotto

pamelaviotto@grupodoria.com.br / (11) 3039-6069

Foto -  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-09-13/original/3252.jpg

 

FONTE 3º Fórum Nacional de Educação e Inovação