IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

FARO® revoluciona montagem e verificação guiadas em processamento com o lançamento de uma nova classe do LIDAR com tecnologia de geração de imagem em alta velocidade (HSI -- High Speed Imaging)

FARO Technologies, Inc.

13/09/2016 16h46

LAKE MARY, Florida, 13 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A FARO® (NASDAQ: FARO), a fonte mais confiável do mundo em soluções de medição e geração de imagens em 3D para metrologia de fabricação, projeto de produto, construção de BIM/CIM, ciência forense de segurança pública e aplicações de soluções e serviços em 3D, anuncia o lançamento do VectorRI Imaging Laser Radar da FARO, uma solução de medição em 3D de velocidade ultra-alta, de grande volume, sem contato, com geração de imagem em 3D de alta resolução e guia da projeção para processos de fabricação manual e automático.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160912/406880

"Esse produto apresenta uma nova classe do LIDAR com tecnologia de geração de imagem em alta velocidade (HSI -- High Speed Imaging). A HSI combina digitalização e regulação do alcance em 3D em velocidade ultra-alta, com geração de imagem e projeção em 3D em alta resolução. A solução é um avanço revolucionário em metrologia e orientação de grande volume, sem contato -- e promete fornecer às indústrias uma redução significativa do tempo de ciclo de inspeção e rendimento excepcional", declarou o presidente e CEO da FARO, Dr. Simon Raab. "O VectorRI da FARO é o primeiro e único LIDAR do mundo com tecnologia HIS, trazendo melhoras de desempenho em comparação com as soluções tradicionais do LIDAR, com medição à distância em alta velocidade, direcionamento do feixe, funcionalidade de contraste de imagem e recursos de orientação da projeção. Como tal, o VectorRI da FARO fornece a nossos clientes uma solução de grande eficácia para orientação da projeção de laser automatizada, geração de imagens de alta resolução e medição em 3D por menos da metade do custo dos sistemas LIDAR convencionais".

O VectorRI da FARO utiliza essa tecnologia LIDAR HSI, que é rápida e precisa, para garantir um fluxo contínuo de dados de superfície em alta resolução, com velocidade de digitalização milhares de vezes mais rápida do que a da atual tecnologia disponível. Essa velocidade, a maior do setor, é habilitada pelo uso de direcionamento de feixe de galvanômetro de espelho avançado, em oposição ao convencional sistema cardan empregado em outras soluções. Além de a solução oferecer velocidade incomparável, o VectorRI da FARO tem recursos patenteados de geração de imagem em 3D, para fornecer dados de inspeção qualitativos e quantitativos. Essa funcionalidade de geração de imagem e reconhecimento em 3D de alta resolução e de grande volume permite ao VectorRI da FARO detectar recursos dentro da digitalização, melhorando a capacidade de medir e inspecionar cantos, dispositivos de fixação, esferas ferramentais (tooling balls) e centros de furos, bem como moldes de ajuste em 3D em áreas muito grandes. Além disso, a digitalização em alta resolução, capaz de compor uma imagem de 400 milhões de pixels, fornece recursos de zoom em alta resolução em componentes críticos.

O Dr. Raab acrescentou: "Os recursos avançados de geração de imagens em 3D do VectorRI da FARO não têm concorrência no mercado hoje. Resolução extrema e espaçamento de pontos muito denso permitem ao sistema digitalizar grandes áreas sem sacrificar pequenos detalhes, que seriam perdidos por qualquer outro dispositivo. Além disso, o VectorRI da FARO é equipado com funcionalidade de contraste de imagem, que permite ao sistema definir facilmente traços e extremidades, e é poderoso o suficiente para detectar o ângulo de cada camada ou dobra de fibra de carbono, durante o processo de layup na fabricação de peças de compósitos".

Projetado para racionalizar os fluxos de trabalho de medição, o VectorRI da FARO tem funcionalidade embutida, que permite aos usuários programar facilmente rotinas de medição inteiramente robóticas e automatizadas, que podem funcionar sem a intervenção de qualquer operador. Até agora, esse grau de automação era impossível sem o uso de grande integração de robô, sempre custosa e complexa. Os usuários podem eliminar ainda mais a necessidade de usar robôs ao instalar múltiplos sistemas VectorRI da FARO em uma configuração SurroundScan, a ser controlada de uma única estação de trabalho em um sistema de coordenadas compartilhado, criando uma área de grande escala, habilitada por metrologia, para ter uma capacidade incomparável de medir peças e montagens em todas as instalações da empresa.

Além disso, o VectorRI da FARO dispõe de projeção a laser em 3D, com recursos completos, e recursos de verificação durante o processo (IPV -- In-Process Verification), garantindo a capacidade de projetar com precisão um esboço a laser das peças, artefatos ou áreas de interesse em uma superfície ou objeto. Um modelo de CAD em 3D é usado para fornecer um gabarito virtual, que os operadores e montadores usam para posicionar componentes de forma rápida e precisa, com confiança absoluta. As instruções passo a passo da montagem e orientação são projetadas diretamente na superfície de trabalho. Então, usando tecnologia de IPV, o VectorRI da FARO digitaliza quaisquer componentes posicionados, para assegurar total conformidade e posicionamento preciso. Para maior eficiência do operador, o software topográfico patenteado (TOPO) cria uma visualização para checar erros na forma de uma projeção topográfica na peça ou na montagem em processo de inspeção, para viabilizar uma tomada de decisão rápida e fácil. Essa funcionalidade robusta elimina completamente a necessidade de gabaritos físicos ou hard tooling e racionaliza os processos de produção e de controle de qualidade.

O VectorRI Imaging Laser Radar da FARO é uma solução transformadora para inspeção de superfícies de grande volume e medição de peças, montagens e ferramentais, guia e verificação durante o processo, inspeção in-line totalmente automática ou qualquer aplicação que requeira dados digitalizados em alta resolução.

Atualmente, o VectorRI da FARO está disponível apenas à comunidade dos adotantes iniciais (EA – Early Adopter) da FARO. O Programa EA da FARO disponibiliza produtos de vanguarda a clientes qualificados para apresentação limitada do produto. Registre-se no Programa EA da FARO em http://www.faro.com/early_adopter/ e receba mais informações sobre como experimentar, você mesmo, essa nova solução.

Para saber mais sobre o VectorRI da FARO e também sobre todas as soluções de hardware e software de medição em 3D da FARO, por favor, visite a FARO na IMTS, de 12 a 17 de setembro, no McCormick Place em Chicago, Illinois, no estande E-5825 do Salão de Garantia de Qualidade (Quality Assurance Hall) -- East Building.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, dentro do significado da Lei da Reforma de Contencioso de Valores Mobiliários Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995, que estão sujeitas a riscos e incertezas, tais como declarações sobre a demanda dos produtos da FARO e sua aceitação pelo consumidor e, ainda, sobre o desenvolvimento de produtos e lançamentos de produtos da FARO. Declarações, que não sejam de fatos históricos ou que descrevam os planos, objetivos, projeções, expectativas, suposições, estratégias ou metas da empresa são declarações prospectivas. Além disso, palavras tais como "é", "irá" e expressões similares ou discussões dos planos ou outras intenções da FARO identificam declarações prospectivas. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a vários riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e a outros fatores que podem fazer com que resultados, desempenhos ou realizações reais difiram substancialmente de futuros resultados, desempenhos ou realizações, expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Consequentemente, confiança indevida não deve ser colocada nestas declarações prospectivas.

Fatores que podem fazer com que resultados reais difiram substancialmente do que está expresso ou previsto em tais declarações prospectivas incluem, mas não se limitam a:

desenvolvimento por outras empresas de produtos, processos ou tecnologias novos ou aperfeiçoados, que tornam os produtos da empresa menos competitivos ou obsoletos; a incapacidade da empresa de manter sua vantagem tecnológica, através do desenvolvimento de novos produtos e do aperfeiçoamento de seus atuais produtos; declínios ou outras mudanças adversas ou falta de aperfeiçoamento em setores que a empresa serve ou nas economias doméstica ou internacional, nas regiões do mundo onde a empresa opera e outras condições econômicas, empresariais e financeiras em geral; e outros riscos detalhados nos Fatores de Riscos, Parte I, Item 1A., do Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K do ano encerrado em 31 de dezembro de 2015. Declarações prospectivas neste comunicado à imprensa representam a avaliação da empresa na data deste comunicado. A empresa não assume qualquer obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto pelo que for requerido por lei.

Sobre a FARO

A FARO é a fonte mais confiável do mundo em tecnologia de medição, geração de imagem e realização em 3D. A empresa desenvolve e comercializa dispositivos e softwares de medição e geração de imagens com ajuda de computador. A tecnologia da FARO possibilita medição de alta precisão, geração de imagens e comparação em 3D de peças e estruturas complexas dentro de processos de produção e de garantia de qualidade. Os dispositivos são usados para inspecionar componentes e montagens, fazer protótipos rapidamente, documentar espaços ou estruturas de grande volume em 3D, levantamento topográfico e construção, bem como para a investigação e reconstrução de locais de acidente ou cenários de crimes.

A sede mundial da empresa fica em Lake Mary, Flórida. A empresa também tem um novo centro de tecnologia e instalações de fabricação, com aproximadamente 90.400 pés quadrados, em Exton, Pensilvânia, contendo pesquisa e desenvolvimento, operações de fabricação e serviços das linhas de produtos Laser Tracker™ da FARO e Factory Array Imager da FARO. A sede regional da empresa na Europa fica em Stuttgart, Alemanha, e a sede na região da Ásia e do Pacífico, em Cingapura. A FARO tem filiais nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Polônia, Turquia, Holanda, Suíça, Índia, China, Malásia, Vietnã, Tailândia, Coreia do Sul e Japão.

Mais informações estão disponíveis em http://www.faro.com

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20110415/MM84316LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/faro-revoluciona-montagem-e-verificacao-guiadas-em-processamento-com-o-lancamento-de-uma-nova-classe-do-lidar-com-tecnologia-de-geracao-de-imagem-em-alta-velocidade-hsi----high-speed-imaging-300327337.html

FONTE FARO Technologies, Inc.