IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Um uísque escocês experimental misturado... Em um Manhattan clássico?

Johnnie Walker

13/09/2016 07h00

Das Terras Altas da Escócia para o centro de Nova York, a primeira mistura heterodoxa de uma série de novos uísques experimentais da Johnnie Walker recebe elogios de especialistas em mixologia dos EUA.

EDIMBURGO, Escócia, 13 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Uma nova mistura experimental de uísque escocês da Johnnie Walker recebeu críticas positivas de alguns dos mixologistas e bartenders mais influentes de Nova York depois que substituiu o tradicional uísque de centeio americano em um coquetel clássico de Manhattan.

Johnnie Walker Blenders' Batch é uma nova gama de uísques experimentais, e o primeiro lançamento, Johnnie Walker Blenders' Batch Red Rye Finish, foi inspirado nos sabores ousados do uísque americano. Ele foi criado pela pequena equipe de elaboradores especializados em uísque liderada pelo master blender Jim Beveridge.

A todo momento, centenas de sabores experimentais são testados pela equipe de elaboradores da Escócia, e o Red Rye Finish representa a primeira oportunidade que os fãs do uísque têm de experimentar os resultados de alguns desses testes.

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160912/406466

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160912/406467

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160912/406468

Para marcar o lançamento do Red Rye Finish, que pode ser apreciado puro, mas foi desenvolvido especialmente para criar coquetéis perfeitos em casa, a elaboradora Emma Walker, da Johnnie Walker, foi de Edimburgo para a terra do Manhattan para ver como a nova mistura escocesa se compara aos seus primos americanos. Sua aventura pode ser vista em um novo filme da fabricante de uísque escocês intitulado "Blenders' Batch- Emma's Red Rye In New York".

Em seu experimento, Emma coloca o Red Rye Finish diante dos olhos, narizes e paladares de alguns dos mixologistas e desenvolvedores de sabores mais influentes de Nova York, como Dave Arnold, fundador e presidente do Museum of Food and Drink e proprietário do moderno Booker and Dax; o lendário bartender/filósofo Peter Napolitano Melody Lanes Bowling Alley do Brooklyn; e o especialista em mixologia e sabores amargos Sother Teague, diretor de bebidas de Amor y Amargo em East Village, em Manhattan.

Emma afirmou: "Temos orgulho de todas as misturas que fazemos e sabemos que as pessoas escolhem a Johnnie Walker por sua qualidade. Essa mistura combina todas as características do uísque escocês amadurecido em barris de carvalho americanos preenchidos pela primeira vez com um acabamento de barril de centeio. Isso é algo que acho que as pessoas não esperam, e eu queria um feedback sincero e direto de pessoas conhecedoras. Eu estava um pouco nervosa – buscava a aprovação dos principais especialistas em mixologia de Nova York para um Manhattan com mistura da Johnnie Walker em vez do tradicional uísque americano e, felizmente, deu tudo certo".

No filme, Dave Arnold – famoso por seus comentários e opiniões críticos e inteligentes – não tem dúvidas: "Há uma bebida antiga chamada Rob Roy, que é como o Manhattan, mas feito com uísque escocês, que eu detesto. Mas esse Red Rye Finish é como um 'verdadeiro' Manhattan. É delicioso". Sother Teague acrescentou: "Adoro esse uísque".

Blenders' Batch - Emma's Red Rye In New York faz parte da iniciativa Storyline da Johnnie Walker, em que a marca trabalha com uma rede global de contadores de histórias, inclusive escritores, diretores, fotógrafos e cineastas, para que as pessoas possam contar histórias inspiradoras de positividade e progresso.

O cineasta Oliver Würffell ficou fascinado com os personagens do filme: "A riqueza dos personagens do filme revelou um mundo completamente novo para mim. Foi incrível descobrir a incrível complexidade e a arte que a criação de um uísque como o Red Rye Finish envolve, ou ver como Emma pensa em como isso ficará nas mãos de lendas vivas como Dave, Jack e Sother. É uma excelente história para contar".

O Johnnie Walker Blenders' Batch Red Rye Finish é o resultado de centenas de experimentos contínuos sobre sabores que ocorrem na casa da marca, na Escócia. Ele inclui uísques de malte e de grãos envelhecidos em barris de bourbon preenchidos pela primeira vez, com acabamento em barris de centeio. Para criar o Red Rye Finish, foram necessários mais de 50 experimentos, que exploraram 203 amostras de uísque de malte e de grãos; ele foi criado com uma mistura de apenas quarto uísques, entre eles o Cardhu de malte único, por seu toque de frutas fresco e vibrante, além de um uísque de grãos cremoso de baunilha de Port Dundas.

Jim Beveridge afirmou: "O Johnnie Walker Blenders' Batch Red Rye Finish foi inspirado em meu fascínio pelos sabores ousados dos uísques Americanos, desenvolvidos pela primeira vez enquanto eu trabalhava com bourbons e centeios em Louisville, Kentucky, na década de 1990.

"Ao fazer um uísque escocês misturado, gostamos de pensar no que ocorre por trás do processo, garantindo que os bartenders e as pessoas em casa tenham ao seu alcance as bebidas perfeitas para servi-las puras, com gelo ou como base de um coquetel impecável com uísque escocês – como o Red Rye Finish Manhattan de Emma.

"No caso do Red Rye Finish, o resultado final é um uísque incrivelmente contemporâneo. Ele é suave, doce e leve – para mim, tem a característica complexa do uísque escocês com um toque interessante inspirado nos melhores sabores do uísque americano tradicional."

A linha Johnnie Walker Blenders' Batch mostra as habilidades e a eterna busca pelo sabor que move a equipe de elaboração. Ao mesmo tempo, são realizados centenas de experimentos de sabores pelos elaboradores da Johnnie Walker, que incluem o estudo das condições de destilação, os tipos de madeiras e grãos usados, os acabamentos dos barris e outros elementos da fabricação de uísque na busca por novos sabores excepcionais.

O Johnnie Walker Blenders' Batch Red Rye Finish estará disponível a partir de setembro em mais de 50 países com o preço sugerido de € 20.

Para assistir ao filme sobre a incrível aventura de Emma em Manhattan, clique aqui: https://youtu.be/wq8lPbTKr08    

Para fazer o Red Rye Finish Manhattan perfeito em casa:

Encha uma coqueteleira com gelo, misture 2 oz. de Johnnie Walker Blenders' Batch Red Rye Finish com ½ oz. de vermute doce; ½ oz. de vermute seco e duas pitadas de licor amargo Angostura. Misture bem por 20 segundos e vire no copo de coquetel. Acrescente cereja ou cascas de limão diretamente na bebida para liberar os óleos essenciais e sirva. 

Notas aos editores: 

Sobre a Diageo 

A Diageo é a principal empresa de bebidas alcoólicas do mundo, com uma coleção extraordinária de marcas que incluem os uísques Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Buchanan's e Windsor, as vodcas Smirnoff e Cîroc e as marcas Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness.

A Diageo é registrada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DEO) e seus produtos são vendidos em mais de 180 países. Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, acesse http://www.diageo.com/ . Para ver os recursos da Diageo que promovem a bebida com moderação, por meio do compartilhamento de ferramentas de melhores práticas, informações e iniciativas, acesse http://www.drinkiq.com/ .

Celebrando a vida, todos os dias, em todos os lugares.

As palavras JOHNNIE WALKER e KEEP WALKIN, a imagem do homem caminhando e os logotipos relacionados são marcas registradas © John Walker & Sons 2016. 

Beba Johnnie Walker com moderação.

DRINKiQ.com.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/um-uisque-escoces-experimental-misturado-em-um-manhattan-classico-300326584.html

FONTE Johnnie Walker