IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BrightVolt abre a Série B de financiamentos com rodada liderada pela New Science Ventures

BrightVolt Inc.

14/09/2016 13h03

REDMOND, Washington, 14 de setembro de 2016  /PRNewswire/ -- A BrightVolt Inc., líder mundial em design, desenvolvimento e fabricação em grande escala de baterias flexíveis com películas ultrafinas, anunciou hoje a abertura de uma rodada de investimento de Série B. A New Science Ventures, uma importante empresa científica de capital de risco, lidera a rodada com US$ 5 milhões.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160913/407111

"Há um enorme potencial de mercado para a tecnologia de baterias da BrightVolt no crescente ambiente de IoT, que inclui sensores, rótulos, dispositivos médicos e tecnologias de vestir", afirmou Todd Peters, diretor geral da BrightVolt. "À medida que os usos da nossa química de baterias revolucionária e patenteada continua a se multiplicar, nossa capacidade de atender à demanda do mercado global também crescerá com esse investimento. Nossa parceria com a New Science Ventures aumenta nossa capacidade de liderar o desenvolvimento de novas baterias e de atender às necessidades mundiais por baterias mais seguras, menores e mais poderosas."

A BrightVolt usará os fundos da Série B para se preparar para um crescimento considerável em 2017, continuando a se basear em sua principal tecnologia de baterias patenteada, com eletrólitos de matriz polimérica (PME, Polymer Matrix Electrolyte) e aumentando sua produção.

"À medida que os requisitos de energia continuam diminuindo e os aplicativos de IoT crescem em ritmo acelerado, muitas empresas procuram fatores de forma flexíveis para fornecer energia a esses dispositivos distribuídos", afirmou Vivek Mohindra, sócio e membro do conselho da New Science Ventures. "A tecnologia da BrightVolt mudou a forma como as baterias são desenvolvidas e acelerou as inovações em áreas onde novos tipos de baterias seguras e flexíveis são necessários. Nosso compromisso contínuo com a BrightVolt reflete nossa crença em sua tecnologia líder no setor e na direção atual da empresa."

Ao contrário das baterias líquidas de íons de lítio, que podem ser inflamáveis e tóxicas quando expostas ao ambiente, as baterias flexíveis com película ultrafina da BrightVolt são sólidas, o que significa que podem ser aquecidas e colocadas sobre cartões de pagamento e cartões magnéticos inteligentes, por exemplo.

A tecnologia da BrightVolt também proporciona um desenvolvimento mais rápido e uma abordagem com melhor custo-benefício para a fabricação padronizada em grande escala. Essa tecnologia científica foi utilizada para fabricar mais de 10 milhões de baterias com película ultrafina da BrightVolt e representa a base para o crescimento futuro.

A BrightVolt está analisando o financiamento adicional de outras partes interessadas em investir nesse mercado em rápida expansão.

Sobre a New Science Ventures

A New Science Ventures, LLC (NSV) é uma empresa líder de capital de risco que se dedica a criar empresas que impulsionam a ciência revolucionária para gerar valor extraordinário.  A NSV investe em empresas que utilizam inovações baseadas na ciência para atender às necessidades de mercado do setor de ciências da vida (produtos farmacêuticos, produtos biológicos, dispositivos médicos e diagnósticos) e de tecnologia da informação (semicondutores de alto desempenho, infraestrutura celular, redes de sensores, software empresarial e armazenamento).

Sobre a BrightVolt

A BrightVolt é líder mundial em design, desenvolvimento e fabricação em grande escala de baterias com película ultrafina. Nosso design patenteado de polímero de lítio permite que nossas baterias sejam as mais finas e mais flexíveis e que mantenham a mais alta densidade de energia para alimentar uma grande variedade de dispositivos de IoT. Ecológica e fabricada nos EUA, a BrightVolt já vendeu mais de 10 milhões de baterias no mundo todo.

www.brightvolt.com .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160505/364440LOGO

FONTE BrightVolt Inc.