IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Council of the Americas anuncia ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso como homenageado do BRAVO 2016

Council of the Americas

14/09/2016 09h58

MIAMI, 14 de setembro de 2016 /PRNewswire/ --  O Council of the Americas (COA) anunciou hoje os nomes de quatro homenageados que terão seu reconhecimento no 22o. Prêmio BRAVO Empresarial em 28 de outubro em Miami. Os agraciados com o Prêmio Bravo são o ex-presidente do Brasil de 1995 a 2002, os CEOs das duas principais multilatinas e uma notável cidade colombiana.

Prêmio BRAVO de Legado

O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, líder de pensamento e voz global sobre democracia, desenvolvimento e inclusão social, será reconhecido por seu impacto e contribuições para as Américas. As políticas desenvolvidas durante seu mandato como presidente geraram estabilidade e colocaram o país no caminho para a modernização e o crescimento econômico.

CEO Visionário do Ano

Marcos Galperín, fundador e CEO do MercadoLibre, influenciou o e-commerce e o empreendedorismo na América Latina por meio de sua liderança e visão para a digitalização da região. Da Cidade do México a Buenos Aires, empreendedores estão seguindo o seu exemplo para transformar a paisagem do comércio na região. A liderança da Galperín está na vanguarda deste movimento, ajudando a América Latina a atingir a maturidade no mundo digital.

CEO do Ano

CEO da Arca Continental, Francisco Garza Egloff será homenageado por comandar o desempenho da empresa como uma das maiores engarrafadoras da Coca-Cola do mundo. Com Garza, a Arca Continental mantém uma posição de liderança de mercado por meio de uma extensa rede de distribuição, uma carteira de produtos diversificada e inovação contínua. Apesar da incerteza econômica que a América Latina enfrenta, em 2015 a Arca Continental aumentou em 63% os seus ativos e em 23% o seu faturamento líquido.

Cidade Transformacional do Ano

O prefeito Federico Gutiérrez Zuluaga vai receber o prêmio em nome da Cidade de Medellín por seu impressionante histórico de inovação social e dedicação contínua à modernização e à internacionalização. O Distrito de Inovação da cidade já é o lar de mais de 135 empresas de 22 países e está a caminho de se tornar o hub de tecnologia da América Latina.

"Estes vencedores completam um grupo excepcional de líderes", disse a presidente e CEO do Americas Society/Council of the Americas, Susan Segal. "Estamos muito satisfeitos em sediar nossa primeira cerimônia de gala do Prêmio BRAVO em Miami para celebrar quem está por trás de algumas das histórias mais extraordinárias e bem-sucedidas dos setores de negócios, serviços públicos e sem fins lucrativos nas Américas."

Nas últimas semanas, o COA anunciou os nomes de líderes que também serão homenageados no Prêmio BRAVO 2016:

José Antonio Meade Kuribreña, secretário da Fazenda e Crédito Público do México, Prêmio Líder Inovador do Ano. Ali Moshiri, presidente da Chevron África e da Latin America Exploration and Production Company, Prêmio de Trajetória de Vida (Lifetime Achievement). Dr. Eduardo J. Padrón, reitor do Miami Dade College, Prêmio Líder Cívico do Ano. Patricia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360, Prêmio Humanitário do Ano. Este ano marca a primeira vez em que a cerimônia do Prêmio Bravo será sediada pelo Council of the Americas. Precedendo a premiação, o Simpósio reunirá 400 líderes dos setores empresarial e de políticas públicas para uma conferência considerada um dos fóruns mais importantes da região sobre desenvolvimento econômico e social. Para obter mais informações, visite bravobusiness.com e siga a conversa via # BRAVObiz .

Entre os patrocinadores do Simpósio do Council of the Americas e do 22o. Prêmio BRAVO Empresarial estão HSBC, Bank of America Merrill Lynch, Burson-Marsteller, AES, CAF – Development Bank of Latin America, The Boston Consulting Group, Bombardier, Chubb, Emerson, Microsoft e Softtek. Entre os parceiros estão CNN, Financial Times e ProMéxico.

O Simpósio é organizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O Council of the Americas (COA) é uma organização internacional premier de negócios cujos membros têm um compromisso em comum com desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, estado de direito e democracia em todo o Hemisfério Ocidental. O Council é constituído por empresas líderes internacionais que representam um amplo espectro de setores, como bancário e financeiro, consultorias, produtos de consumo, energia e mineração, indústria de transformação, mídia, tecnologia e transporte.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/council-of-the-americas-anuncia-ex-presidente-brasileiro-fernando-henrique-cardoso-como-homenageado-do-bravo-2016-300327909.html

FONTE Council of the Americas