IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kuang-Chi, a gigante da tecnologia chinesa, expande o portfólio da GCI com investimento na Agent Vi, a líder em análises de vídeos em Israel

Kuang-Chi Group

14/09/2016 18h55

TEL AVIV, Israel, 14 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A KuangChi Science Limited (HK:439), membro do Kuang-Chi Group, concordou em se tornar um investidor estratégico na Agent Video Intelligence (Agent Vi) , uma empresa israelense de análise de vídeos.

O investimento no valor de $4,3 milhões, parte do fundo de $300 milhões da Comunidade Global de Inovação (GCI) da Kuang-Chi lançada no começo do ano, expandirá o portfólio de tecnologias da empresa que possibilitam cidades seguras e inteligentes. A companhia está investindo ao lado da Motorola Solutions, a líder em segurança pública, que investiu primeiramente na Agent Vi em 2012.

De acordo com a empresa de pesquisas de mercado HIS, a Agent Vi, que foi fundada em 2003, é a líder no mercado em análise de vídeos, com milhares de implementações bem-sucedidas globalmente. A tecnologia patenteada da Agent Vi fornece uma análise sofisticada e personalizada para a segurança de cidades, infraestruturas, transporte, lojas e outras aplicações.

Operando através de centenas de integradores e revendedores, as soluções Agent Vi transformam as câmeras de vigilância em sensores inteligentes que analisam, detectam e fazem buscas automaticamente em volumes enormes de vídeo através de sua interface em nuvem.

A Kuang-Chi investe em empresas em fase inicial até intermediária, com tecnologias de ruptura nas áreas de robótica, visão artificial, aviação e setores de tecnologia relacionados. As companhias do portfólio do Fundo da GCI recebem o apoio total dos recursos corporativos da Kuang-Chi, desde as vendas e marketing até desenvolvimento conjunto de tecnologia. No início do ano, a empresa estabeleceu um centro de criação em Cingapura para maior desenvolvimento da estratégia Cidade Futura.

A Agent Vi espera usar os fundos do investimento para expandir suas equipes de engenharia, vendas e gestão. A empresa planeja abrir escritórios locais para atender à sua clientela crescente na China, sudeste da Ásia e Europa.

Dr. Ruopeng Liu, presidente da Kuang-Chi, disse: "É um prazer anunciar nosso investimento e parceria com a Agent Vi. Essa participação trará uma contribuição importante para os produtos e projetos da Cidade Futura do portfólio da Kuang-Chi. Como um investidor estratégico juntamente com a Motorola Solutions Venture Capital, nós ajudaremos a Agent Vi a expandir os projetos Cidade Futura em toda a Ásia".

Itsik Kattan, CEO da Agent Vi afirmou: "A Agent Vi ganhou uma posição segura na China e encontrou um parceiro importante na Kuang-Chi, uma empresa que está criando tecnologias de próxima geração com amplas aplicações para o futuro das cidades. Agradecemos o voto de confiança em nossa estratégia de crescimento dado pela nossa diretoria e por Dr. Liu com essa transação".

Ori Israely, diretor de investimentos da Motorola Solutions Venture Capital, comentou: "A Motorola Solutions continua a apoiar a Agent Vi e esperamos manter o relacionamento que estabelecemos em 2012".

Dorian Barak, diretor administrativo da Indigo Global, a parceira da Kuang-Chi em Israel, afirmou: "Isso representa uma importante conquista no crescimento da Agent Vi. Trabalhar em parceria com um investidor estratégico do porte e alcance geográfico da Kuang-Chi trará vantagens significativas com a expansão da presença da Agent Vi na Ásia. A Kuang-Chi, sem dúvida, se beneficiará de sua colaboração com a líder em análises de vídeo".

Sobre a Kuang-Chi 

A KuangChi Science Ltd. (código de ação: 00439.HK) é uma empresa líder em inovação listada no principal quadro da bolsa de valores de Hong Kong. Fundada por cinco reconhecidos cientistas e inovadores chineses após terem obtido o pós-doutorado em universidades internacionais importantes, a empresa e suas afiliadas operam em vários setores de alta tecnologia, entre eles a indústria aeroespacial, de comunicações, cidades inteligentes e ciência dos materiais. O Kuang-Chi Group desenvolveu uma comunidade global de inovação com um objetivo definido: tornar o mundo melhor para todos os povos. Unindo várias empresas e tecnologias de todo o mundo para compartilhar ideias, tecnologia e visão, a comunidade obteve sucessos extraordinários.

CONTATO:

Vivi Ke

+86-138-7632-0811

hengwei.ke@kuang-chi.com

FONTE Kuang-Chi Group