IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Merck se une ao consórcio DiViNe para enfrentar o baixo rendimento e os altos custos dos processos de purificação de vacinas

Merck

14/09/2016 09h00

- Projeto com duração de cinco anos criará um programa de purificação com melhor custo-benefício

- Merck proporcionará conhecimentos em cromatografia

DARMSTADT, Alemanha, 14 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Merck , empresa líder de ciência e tecnologia, entrou para o projeto DiViNe , um consórcio europeu de seis empresas para enfrentar os maiores desafios do desenvolvimento, fabricação e fornecimento de vacinas.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160906/404508

O objetivo do projeto DiViNe é criar um programa de purificação integrado e com bom custo-benefício, personalizado para vacinas, que proporcione altos rendimentos ao mesmo tempo que preserva a integridade do produto. O foco específico da Merck será simplificar o processo de purificação de vacinas que, normalmente, baseia-se na cromatografia por afinidade, um método de capturar anticorpos. Em apoio a esse objetivo, a Merck fornecerá materiais cromatográficos e tecnologias de acoplamento.

"Os passos da purificação representam custos de fabricação significativos para a maioria dos medicamentos biológicos", afirmou Udit Batra, membro da diretoria executiva e diretor geral da Merck na área de ciências da vida . "Ao ter como alvo essas ineficiências, temos uma excelente oportunidade de melhorar drasticamente as taxas de recuperação. Como líder no setor de cromatografia, esperamos contribuir para o consórcio DiViNe com nossos conhecimentos, ajudando a identificar as eficiências do processo e apoiando o maior acesso a vacinas acessíveis."

A plataforma integrada de purificação do projeto DiViNe primeiro será testada com vacinas diversificadas e heterogêneas, inclusive glicoconjugados, antígenos proteicos e vírus. Após ser validado com as vacinas, o consórcio planeja implementar sua plataforma de purificação em processos posteriores para outros produtos biológicos, inclusive proteínas recombinantes, vetores para terapia gênica e produtos derivados do sangue.

Além da Merck, também participarão do consórcio a Affilogic (França), Aquaporin (Dinamarca), GenIbet Biopharmaceuticals (Portugal) e GlaxoSmithKline (Itália). O projeto será coordenado pela iBET (Portugal) e recebeu financiamento do programa de pesquisa e inovação Horizon 2020 da União Europeia, sob o acordo de subvenção N° 635770.

O projeto DiViNe faz parte de uma iniciativa mais ampla de vacinas da Merck que foca nos maiores desafios relacionados às vacinas: custos, velocidade, acessibilidade e fornecimento. Recentemente, a empresa se comprometeu com vários parceiros globais para apoiar o desenvolvimento mais rápido e com melhor custo-benefício de novas vacinas necessárias para combater doenças como Ebola, Zika e influenza. Outros projetos – como o DiViNe – têm o objetivo de simplificar os processos de fabricação, permitindo a transferência de tecnologia para países em desenvolvimento. Juntas, essas iniciativas de vacinas ajudarão a ampliar o acesso a serviços de cuidados com a saúde de alta qualidade, principalmente em países de baixa e média renda.

Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail logo que são disponibilizados no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para se registrar on-line, alterar sua seleção ou interromper este serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder de ciência e tecnologia na área de cuidados com a saúde, ciências da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e aprimoram a vida – de tratamentos biofarmacêuticos para tratar o câncer ou a esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e TVs LCD. Em 2015, a Merck gerou vendas de € 12,85 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua sendo detentora da maioria do capital do grupo empresarial de capital aberto. A empresa detém os direitos globais do nome e marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera com os nomes de EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/merck-se-une-ao-consorcio-divine-para-enfrentar-o-baixo-rendimento-e-os-altos-custos-dos-processos-de-purificacao-de-vacinas-300325029.html

FONTE Merck