IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Principal programa de TV de entretenimento educativo do mundo árabe, o "Estrelas da Ciência", transmitido pelo canal MBC4, recoloca firmemente a INOVAÇÃO no mapa

Stars of Science

14/09/2016 07h00

DOHA, Catar, 14 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O "Estrelas da Ciência" (SOS -- Stars of Science), o principal programa de TV de entretenimento educativo da vida real (edutainment reality TV show) da região, que inspirou inovadores e empreendedores em todo o mundo árabe, retorna esta semana no canal MBC4 para sua 8a temporada. Iniciada e apoiada pela Fundação Catar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário (QF -- Qatar Foundation), a nova temporada traz uma abordagem original, com candidatos contribuindo com soluções criativas para problemas regionais, nos setores de tecnologia da informação, energia, meio ambiente e saúde. O "Estrelas da Ciência", em sincronia com a missão da Fundação Catar de encorajar a cultura da qualidade e da excelência, serve como um instrumento para estimular o pensamento criativo e inovador na próxima geração de solucionadores ambiciosos de problemas de ciência e tecnologia. Por oito anos, o público do mundo árabe tem visto grupos de inovadores diligentes tornar suas ideias magníficas em realidade, desenvolvendo e vendendo produtos em todo o mundo, ganhando mais de 50 prêmios internacionais e regionais em seus percursos e compartilhando seus conhecimentos e qualificações em escala internacional.

Para ver o comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em:

http://www.multivu.com/players/uk/7914651-stars-of-science-innovation /

Histórias de sucesso de ex-alunos do programa, como a de Anwar Almojarkesh, fundador e CEO da Braci, que se especializa em tecnologias de assistência aos deficientes auditivos, enviam uma forte mensagem à juventude árabe. Perdendo por pouco a oportunidade de chegar às finais do programa, ele persistiu e lançou com sucesso sua empresa na Dinamarca e no Reino Unido, levantando mais de US$ 1.000.000,00 de investidores-anjos (angel investors) internacionais, governos e incubadoras.

"O 'Estrelas da Ciência' é a mais incrível plataforma para o lançamento de ideias inovadoras. Fazer parte do programa foi uma das experiências de aprendizado mais significativas e recompensadoras de minha vida", disse Anwar. Seu sucesso em levantar recursos financeiros externos, além do programa, foi reproduzido por outros 15 ex-alunos do "Estrelas da Ciência", que levantaram, com sucesso, mais de US$ 9 milhões, entre eles, para das suporte aos estágios seguintes de desenvolvimento de seus produtos.

O presidente de Desenvolvimento Comunitário da Fundação Catar, Fahad Al Qahtani, disse: "Na Fundação Catar, estamos sempre tentando envolver nossa comunidade local, inspirando criatividade e empreendedorismo, para promover ainda mais a inovação científica no Catar".

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160906/404179

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/principal-programa-de-tv-de-entretenimento-educativo-do-mundo-arabe-o-estrelas-da-ciencia-transmitido-pelo-canal-mbc4-recoloca-firmemente-a-inovacao-no-mapa-300327146.html

FONTE Stars of Science