IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

RadiciGroup Performance Plastics adquire a americana Invista

RadiciGroup Performance Plastics

14/09/2016 15h41

SÃO PAULO, 14 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A RadiciGroup Performance Plastics – reconhecida como uma das líderes na produção de plásticos de engenharia, nylon, PBT, POM e TPE – acaba de comprar a americana INVISTA Polymer Engineering Solutions. A nova aquisição faz parte da estratégia mundial da companhia para consolidar e reforçar a marca no mercado americano e europeu. Com a ação, a RadiciGroup dá continuidade ao seu plano de expansão, anunciado nos últimos meses, e fortalece seu crescimento no setor de nylon.

Entre os resultados do novo negócio está o impacto significativo na capacidade de produção nos EUA e na Europa, onde a Invista tem duas unidades de produção (Chattanooga, Tennessee e Born, Países Baixos). No momento, a RadiciGroup vai concentrar as atividades de Chattanooga, nas suas instalações na América do Norte - Radici Plastics EUA Inc. em Wadsworth (OH) e Radici Plastics México S. de R.L. de C.V., México.

Além da expansão da marca, a aquisição será uma oportunidade para compartilhar know-how, tecnologias e instalações de produção state-of-the-art.

O processo de compra da INVISTA Polymer Engineering Solutions pela RadiciGroup foi assistida pelo escritório de advocacia GRANDE STEVENS e RÖDL & PARTNER.

NA INDÚSTRIA PLÁSTICA - A RadiciGroup é um dos fabricantes mais conceituados de poliamida e plásticos de engenharia para aplicações em muitas indústrias tais como: Automobilística - Elétrica e Eletrônicos - Técnico Industrial - Mobiliário - Bens de Consumo - Esportiva - Alimentícia. Com unidades de produção estrategicamente localizadas na Itália, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, México, China e Índia, a RadiciGroup Performance Plastics oferece processamento, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento e apoio ao desenvolvimento tecnológico. www.radicigroup.com/plastics

RADICIGROUP - Produção e vendas na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Negócios diversificados com foco em produtos químicos, plásticos, fibras sintéticas e não-tecidos. Conhecimento. Produção de nylon verticalmente integrada. Compromisso constante para garantir aos seus clientes qualidade, inovação e confiabilidade sustentável. Tudo isso é a RadiciGroup, líder em produtos químicos de nylon. www.radicigroup.com

Imprensa RadiciGroup Performance Plastics Brasil

Sandra Miyashiro – (11) 4702 4332 | sandra@gruporadar.com.br  

Luis Orsolon – (11) 4702 4332 | luis@gruporadar.com.br  

FONTE RadiciGroup Performance Plastics