IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Retomada do crescimento da economia será tema de Almoço-Debate LIDE com ministro da Fazenda

Almoço-Debate LIDE

14/09/2016 12h40

SÃO PAULO, 14 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é o convidado do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para falar sobre "A retomada do crescimento da economia brasileira", no próximo Almoço-Debate. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, e Roberto Giannetti, vice-chairman, o evento será realizado em 19 de setembro, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Na avaliação do ministro, a economia brasileira já dá sinais de uma reação com a melhoria dos índices de confiança. Graças a sua trajetória no universo econômico e financeiro, Meirelles – que já presidiu o Banco Central entre 2003 e 2011-, acredita que quanto maior a recessão, maior e mais rápida será a recuperação. "Estamos focados nesta volta ao crescimento e o principal objetivo do governo é equilibrar as contas públicas para, enfim, alcançar a retomada econômica do País", afirmou.

Na última terça-feira (13), o presidente Michel Temer anunciou plano de concessões e privatizações de 25 projetos. O programa Crescer do governo inclui ativos em rodovia, ferrovias, terminais portuários, mineração, geração e distribuição de energia e saneamento. Henrique Meirelles, defendeu essas medidas apresentadas pelo governo para retomada do crescimento econômico.

Segundo Meirelles, o plano anunciado pelo presidente será bastante atrativo e realista, mostrando-se uma opção interessante de investimento em comparação com o que há disponível. "Produção em alta e índices de confiança empresarial voltando a subir são fortes sinais de que estamos no caminho certo", afirmou.

Confiante na capacidade do País em retornar seu curso de desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan afirma que a recuperação só será percebida pelo espelho retrovisor. "Você fica olhando para frente e de repente vê que houve mudança, vê como era e as transformações. Acredito que já estamos próximos desta retomada, se é que já não a começamos", disse.

O Almoço-Debate LIDE conta com o patrocínio de BEMIS LATIN AMERICA, BRAGA NASCIMENTO E ZILIO, BRASPRESS, CARREFOUR, CISA TRADING, COMGAS, COPPEAD – UFRJ, COSAN, COUROMODA, GOCIL, INNOVA, KPMG, MAPFRE, MARTINS, MULTIPLAN, NELSON WILIANS, PPG, RIACHUELO, RV ÍMOLA, SANTANDER, SAPORE, SETCESP, TOKIO MARINE, VIDEOLAR e TIME FOR FUN. Como fornecedores oficiais, estão a AMIL, ANTILHAS, CDN COMUNICAÇÃO, DELONGHI, ECCAPLAN, RODOBENS COMUNICAÇÃO CORORATIVA e VINCI. As revistas AMÉRICA ECONOMIA BRASIL, LIDE e WINNERS, as rádios ANTENA 1 e JOVEM PAN, jornal DCI, GRUPO KALLAS, PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners do evento.

Mais informações à imprensa

Rose Rocha – (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br

Cristiane Felix – (11) 3643-2753 / cristiane.felix@cdn.com.br

FONTE Almoço-Debate LIDE