IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nova previsão global lançada na sede da ONU: Extraordinária ação necessária para conseguir os objetivos de desenvolvimento sustentável

DNV GL Group

19/09/2016 21h13

NOVA YORK, 19 de setembro de 2016 /PRNewswire/ --

O mundo vai alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs na sigla em inglês) até 2030? O que as empresas podem fazer para liderar a mudança? DNV GL quiseram responder essas duas perguntas críticas em sua nova previsão examinando o futuro de nossa 'Espaçonave Terra'. O relatório conclui que, enquanto muitos dos objetivos vão progredir rapidamente em várias regiões do mundo, a ação não vai ser rápida o suficiente ou justa e vai levar a um custo ambiental inaceitável. No entanto, ainda há tempo para mudar o curso de nossa 'Espaçonave Terra': o relatório apresenta 17 empresas globais com extraordinários progressos em cada um dos objetivos globais.  

Assista ao evento de lançamento na sede da ONU aqui http://bit.ly/2ddwyFI Site da Espaçonave Terra para fazer o download do relatório https://www.dnvgl.com/technology-innovation/spaceship-earth/index.html Conclusões centrais http://bit.ly/2cWp0F8 Imagens: http://bit.ly/2ck04JO Uns anos depois do lançamento das SDGs, empresas, governos, organizações e indivíduos em todos os lugares começaram a trabalhar para alcançar seus objetivos globais. No entanto, a previsão do Futuro da Espaçonave Terra mostra que nenhum dos objetivos serão realizados em todas as regiões do mundo. Da mesma forma, nenhuma região vai conseguir o progresso necessário para atingir todos os objetivos. A escala do desafio é tanta que torna-se necessária ações extraordinárias e urgentes.

As empresas estão posicionadas de forma única para dirigir essa magnitude de ações. O relatório sublinha 17 empresas globais na fronteira do progresso em relação às SDGs; Tata, Danone, HiTechnologies, ARM, Symantec, Grundfos, SolarWorld, NYK, Hydro, Safaricom, Siemens, Marks & Spencer, Iberdrola, Cermaq, APP, Calvert Investments e Unilever. Essas pioneiras estão realizando mudanças sustentáveis através de inovações, parcerias e ajuste de modelos de negócios. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável se tornaram um plano de ação para empresas remodelarem e adequarem seus negócios para o futuro.

Presidente do Grupo e CEO da DNV GL, Remi Eriksen, afirmou: "Na maior parte, as empresas têm a tecnologia, as pessoas e os processos para mudar o mundo. O desafio, portanto, não é a 'esperteza', é absorver as soluções propostas e testadas - a escala real dessas intervenções."

O lançamento do relatório de previsão foi coapresentado com a UN Global Compact na sede da ONU em Nova York. A copresidente do SDG Advocacy Group do Secretário-Geral da ONU, a primeira-ministra da Noruega Erna Solberg, escreveu a apresentação e recebeu o relatório durante a semana da 71a sessão da Assembleia Geral da ONU.

Contato:

Svein Inge Leirgulen

Chefe de relações públicas DNV GL Group

Celular: +47-977-23-13

e-mail: Svein.Inge.Leirgulen@dnvgl.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/nova-previsao-global-lancada-na-sede-da-onu-extraordinaria-acao-necessaria-para-conseguir-os-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-300330585.html

FONTE DNV GL Group