IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Semana de Conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço vê pacientes, cuidadores e profissionais de saúde "Unindo vozes"

European Head and Neck Society

19/09/2016 03h01

BRUXELAS, 19 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Hoje, no dia da abertura da Quarta Semana Anual da Conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço (19-23 de setembro),  a Sociedade Europeia de Cabeça e Pescoço (EHNS, sigla em inglês) e a campanha Make Sense (Entenda) anunciam um número de atividades visando aumentar a conscientização sobre os fatores de  risco e sintomas do câncer de cabeça e pescoço,  de modo a auxiliar o diagnóstico precoce em pacientes.

Aproveitando o sucesso da campanha do ano passado e para encorajar melhorias em todos os aspectos da jornada de diagnóstico e tratamento dos pacientes, as atividades deste ano abrigam-se sob o tema 'Unindo Vozes' ('Uniting Voices), incentivando a unidade dos pacientes, cuidadores, profissionais de saúde (HCP, sigla em inglês) e funcionários governamentais.   

"Nos últimos três anos, a equipe Make Sense e participantes trabalharam incrivelmente duro para garantir que a campanha seja tão impactante como é hoje, e nós estamos ansiosamente aguardando a próxima Quarta Semana Anual da Conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço. Dito isso, ainda há muito trabalho por fazer, à medida que continuamos a gerar a conscientização dos sinais e sintomas, e encorajamos o diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço, com o objetivo derradeiro de salvar as vidas dos pacientes", disse o professor René Leemans, presidente da EHNS e professor e chefe de otorrinolaringologia – cirurgia de cabeça e pescoço do Centro Médico da Universidade de Amsterdã. "Nos últimos anos, nós vimos o panorama do câncer de cabeça e pescoço continuar a evoluir, e nossa meta é influenciar ainda mais essa mudança e ajudar no alcance de melhores resultados de pacientes".

Com o panorama do câncer de cabeça e pescoço continuamente mudando, as atividades desse ano focam em fornecer aos protagonistas informações confiáveis e atualizadas sobre o câncer de cabeça e pescoço, para ajudar a garantir o melhor diagnóstico e cuidados ao paciente. As atividades incluem a atualização do conteúdo, reformulação e lançamento do site Make Sense, um número de palestras clínicas 'Dia do diagnóstico precoce' ( 'Early Diagnosis Day'), na Europa, onde as pessoas podem receber um exame gratuito de detecção do câncer de cabeça e pescoço, e os  'Dias de instrução da juventude'('Youth Educations Days)' comunicando informações sobre a doença e seus sintomas para estudantes e jovens adultos

Para mostrar atividades de aumento da conscientização que estão acontecendo em todo o globo, um mapa interativo está disponível no site reformulado Makes Sense.  

Site Make Sense relançado 

O site Make Sense, atualizado e mais voltado ao usuário, visa facilitar maior envolvimento com os pacientes, cuidadores e profissionais de saúde (HCPs) e levar isso a um público maior.

Você pode explorar o conteúdo do novo site, bem como descobrir atividades locais da Semana da Conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço visitando:  http://makesensecampaign.eu/

Entendendo o HPV 

Nos últimos anos, um dos maiores avanços no câncer de cabeça e pescoço foi o aumento do entendimento do papel do papiloma vírus humano (HPV) na doença. Você pode saber mais sobre o HPV no câncer de cabeça e pescoço visitando:  http://makesensecampaign.eu/en/cancer-information/hpv-in-head-and-neck-cancer/ ; materiais recém-criados também podem ser baixados daqui:  http://makesensecampaign.eu/en/resources/#Leaflets

Como participar:

Se você deseja se envolver e ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, você pode:

Participar das conversas no Twitter - use nossa hashtag #UnitingVoices Visitar-nos no Facebook – compartilhe seu vídeo em nossa página da campanha e use nossa hashtag #UnitingVoices Comparecer e promover qualquer evento das palestras 'Early Diagnosis Day' e 'Local Education Day' http://makesensecampaign.eu/en/current-activities/ Estimular o assunto entre as pessoas – faça download de nossos folhetos e pôsteres para instruir sobre o câncer de cabeça e pescoço: http://makesensecampaign.eu/en/resources/ Para mais informações, visite  http://www.makesensecampaign.eu .

Sobre a campanha Make Sense  

A campanha Make Sense, realizada pela Sociedade Europeia de Cabeça e Pescoço (EHNS), visa aumentar a conscientização do câncer de cabeça e pescoço e, por último, melhorar os resultados para os pacientes com a doença. Ela fara isso através de:

Educação na prevenção de doenças Geração entendimento dos sinais e sintomas da doença Incentivo à apresentação, diagnóstico e encaminhamento precoce A campanha Make Sense  é apoiada pela Merck e Boehringer Ingelheim.

Sobre a EHNS 

Sociedade Europeia de Cabeça e Pescoço (EHNS, sigla em inglês) é uma associação nacional sem fins lucrativos, com sede na Bélgica. A EHNS é composta de pessoas, sociedades nacionais e multinacionais, e grupos de estudos associados, voltados à pesquisa do câncer de cabeça e pescoço, treinamento e tratamento em toda a Europa. Pessoas do resto do mundo também são bem-vindas a se candidatarem como membros. O intuito da EHNS é promover o intercâmbio de conhecimento em todos os aspectos das doenças neoplásicas da cabeça e do pescoço, e promover os mais altos padrões de pesquisa, educação e treinamento, prevenção da doença e cuidados ao paciente. Para mais informações sobre a sociedade, por favor, visite: http://www.ehns.org

Sobre o câncer de cabeça e pescoço

O câncer de cabeça e pescoço é um modo de descrever qualquer câncer que seja encontrado na região da cabeça ou do pescoço, incluindo o interior da boca e língua ('cavidade oral'), a garganta, ('faringe') e a caixa vocal ('laringe') e excluindo os olhos, cérebro, ouvido ou esôfago.  Este tipo de câncer geralmente começa nas células escamosas situadas na superfície úmida das mucosas da cabeça e pescoço: por exemplo, no interior da boca, nariz e garganta.

Fatos incontestáveis

O câncer de cabeça e pescoço é o 7. câncer mais comum em todo o mundo Ele ocorre cerca da metade de vezes do câncer de pulmão, e duas vezes o câncer de cervical Aproximadamente 60% das pessoas com câncer de cabeça e pescoço apresentam a doença localmente avançada no diagnóstico Aproximadamente 60% das pessoas diagnosticadas num estágio avançado vão morrer da doença no prazo de cinco anos Os homens são duas ou três vezes mais propensos a desenvolverem o câncer de cabeça e pescoço, embora a incidência nas mulheres esteja aumentando O câncer de cabeça e pescoço é mais comum em pessoas acima dos 40 anos, mas houve um aumento recente de pessoas mais jovens desenvolvendo a doença Contato de mídia

Edward Brightman

+44 (0)20 3595 2430

edward@makesensecampaign.eu

Karley Ura

+44 (0)20 3595 2415

karley@makesensecampaign.eu

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/semana-de-conscientizacao-do-cancer-de-cabeca-e-pescoco-ve-pacientes-cuidadores-e-profissionais-de-saude-unindo-vozes-300329543.html

FONTE European Head and Neck Society