IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

VPN gratuita e ilimitada agora disponível no navegador Opera para desktop

Opera Software AS

20/09/2016 04h00

OSLO, Noruega, 20 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Uma VPN gratuita, fácil de usar e sem necessidade de fazer login está disponível diretamente no  navegador Opera para desktop - lançado hoje . Com este lançamento, o Opera é o primeiro navegador importante a ter um uma VPN integrada.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160919/409130  )

"Se as pessoas soubessem como a internet realmente funciona, acredito que todo mundo usaria uma VPN", disse Krystian Kolondra, vice-presidente sênior do navegador Opera para computadores. "Ao fazer com que nosso navegador tenha uma VPN gratuita e fácil de usar, esperamos torná-la uma ferramenta essencial, assim como a fechadura e a chave são para sua casa".

Quando ativada, a VPN do navegador Opera cria uma conexão segura com um dos cinco locais de servidores do Opera ao redor do mundo. O serviço VPN permite que as pessoas escolham onde querem aparecer na internet, oferecendo maior privacidade e segurança on-line, ao mesmo tempo em que torna mais fácil acessar conteúdos.

Também é possível permitir que o navegador Opera selecione inteligentemente a localização ideal do servidor com base em fatores como a velocidade da rede, latência, localização e capacidade do servidor. Quando em modo de localização automática, a navegação usando VPN é sempre com a velocidade máxima disponível.

A VPN do navegador, promovida pela SurfEasy, subsidiária da Opera, utiliza uma conexão AES de criptografia segura de 256 bits para os locais virtuais de VPN e é um serviço sem login, o que significa que nem a Opera nem a SurfEasy irão armazenar informações sobre o histórico de navegação de um usuário.

"Sabemos que as pessoas estão preocupadas com sua privacidade on-line e que o interesse por VPN está aumentando", disse Kolondra. "No entanto, dois grandes obstáculos estão impedindo as pessoas de usá-la: as VPNs são muito complicadas de usar e elas exigem uma assinatura mensal. A Opera resolveu os dois problemas introduzindo seu serviço gratuito e fácil de usar no navegador".

Como usar a VPN no navegador Opera para computadores: 

Assista ao vídeo da VPN no navegador Opera

Depois de baixar o navegador Opera para computadores, habilitar a VPN é fácil.

Vá a Ajustes (ou "Preferências" no Mac). Escolha "Privacidade e Segurança" e depois ative a VPN gratuita. Irá aparecer um ícone com "VPN" escrito no navegador, à esquerda do campo de endereço e através do qual você poderá ativar a VPN e escolher sua localização. Baixe o navegador Opera aqui

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/vpn-gratuita-e-ilimitada-agora-disponivel-no-navegador-opera-para-desktop-300330072.html

FONTE Opera Software AS