IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

4º Fórum de Infraestrutura e Logística debate transparência, privatizações, competitividade e financiamento

4º Fórum de Infraestrutura e Logística

22/09/2016 18h41

SÃO PAULO, 22 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, LIDE Infraestrutura e LIDE Logística, a edição deste ano do Fórum de Infraestrutura e Logística terá como tema principal "Como destravar os gargalos da infraestrutura brasileira" e contará com a presença do secretário de Articulação de Investimentos de Parceria do Governo Federal (PPI), Marcelo Allain.

O evento reúne líderes empresariais dos setores da construção civil, logística e tecnologia, juntamente com autoridades públicas, para debater questões, diretrizes e soluções para a área de infraestrutura, mobilidade e logística no Brasil. Sob o comando de Roberto Giannetti, vice-chairman do LIDE; e Gustavo Ene, CEO, o evento será realizado em 27 de setembro, das 7h30 às 12h, no Hotel Hilton, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; o governador do Mato Grosso, Pedro Taques; e Marilene Ramos, diretora de Infraestrutura do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social abordarão temas sobre privatizações e concessões; logística e competitividade; e financiamentos de projetos de infraestrutura. Guilherme Campos, presidente dos Correios; Renato Pavan, presidente da Macrologística Consultoria; e Rogério Yamashita, diretor de Projetos do Itaú BBA; também participarão dos debates.

O Fórum propõe também a pauta sobre o recém-anunciado o programa do governo federal – Crescer, que propõe reformular o modelo de concessões brasileiro, fortalecer a segurança jurídica, transparência e estabilidade regulatória, além de modernizar a governança no segmento. A proposta prevê um montante de R$ 30 bilhões já para a primeira etapa da rodada de licitações.  O projeto que inclui ativos em rodovias, ferrovias, terminais portuários e nos setores de mineração, saneamento e geração e distribuição de energia possibilitará oportunidades de negócios e ajudará o Brasil a retomar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

"Para estabilizar a economia, é de extrema urgência traçar um cronograma e por em prática as propostas", destaca Gustavo Ene. Giannetti, também presidente do LIDE Infraestrutura, concorda que é imprescindível uma maior transparência nos contratos para atrair mais investidores e, consequentemente, a recuperação e o fortalecimento da economia nacional.  

A 4ª edição do FÓRUM conta com o patrocínio de CORREIOS, INNOVA e VIDEOLAR, com colaboração de BRAGA NASCIMENTO E ZILIO. Como fornecedores oficiais, estão a CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, GRUPO GODOY e TALENT MARCEL. As rádios BANDEIRANTES e BAND NEWS, PR NEWSWIRE e revista LIDE e TV LIDE são mídia partners do evento.

Mais informações à imprensa

Rose Rocha – (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br

Cristiane Felix – (11) 3643-2753 / cristiane.felix@cdn.com.br

FONTE 4º Fórum de Infraestrutura e Logística