Flexform(R) lança cadeiras com Tecnologia Bacteriostática Microban(R) que comprovadamente inibe o crescimento de superbactérias como KPC
COTIA, Brasil, 22 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Manter o controle microbiológico em áreas críticas é um grande desafio. Produtos de limpeza não são 100% eficazes. Fatores externos como tempo, disponibilidade dos envolvidos na limpeza e alta frequência, também podem interferir na atividade de manter o ambiente de alto tráfego livre do crescimento descontrolado de microrganismos, pois proliferam a cada 20 minutos dobrando sua quantidade.
Porém, existem tecnologias que nos ajudam a manter a proliferação de bactérias controladas, mesmo entre os procedimentos de limpeza. Por isso a Tecnologia Bacteriostática é aliada da segurança, pois auxilia as práticas de limpeza e ajuda a reduzir os pontos de contaminação cruzada e proliferação perene de organismos nocivos em ambientes críticos de controle microbiológico
A Tecnologia Bacteriostática Microban não causa mutação ou resistência nas bactérias, pois mata através do contato físico, no momento que o microrganismo tenta se fixar na superfície da cadeira para proliferar. A molécula do Microban perfura a sua parede celular causando um vazamento citoplasmático, não permitindo a sua proliferação nesta superfície, interrompendo o seu ciclo de alimentação e reprodutivo, até a sua morte não permitindo resistência ou mutação.
A empresa norte americana Microban, com mais de 30 anos focada exclusivamente em incorporar Ação Bacteriostática, Fungistática e Antiodor durante a fabricação dos mais variados produtos de grandes indústrias ao redor do mundo nos mais diversos segmentos (Alimentar, Hospitalar, Infantil, Moveleiro, Têxtil), comprovou em seus laboratórios de microbiologia a capacidade das cadeiras antibacterianas Flexform resistirem à fixação e crescimento da superbactéria KPC Klebisiella pneumoniae carbapenemases, que encontrou na superfície com Proteção Microban um ambiente hostil onde não pode proliferar.
Aliada do controle microbiológico, a Tecnologia Bacteriostática já se faz presente em Hospitais e sistemas de saúde na Europa, Reino Unido e Estados unidos em diversas aplicações. Como no sistema público de saúde NHS da Inglaterra, ou o Fiona Stanley Hospital na Austrália, entre outros, que já contam com a Proteção Microbiostática em Revestimentos, Tecidos, Interruptores Elétricos, Divisórias, Inaladores, Equipamentos médicos etc. A Tecnologia Antibacteriana pode ser facilmente incorporada em polímeros, resinas, tintas e tecidos, mantendo estas aplicações mais seguras e limpas por mais tempo, mesmo entre os intervalos dos procedimentos de limpeza e por toda sua vida útil.
Saiba mais em www.microban.com
Contato: (11) 4612-4420
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-09-21/original/3266.jpg )
FONTE Microban do Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.