IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

FMI convida fundador da NeoGrid para apresentar seu Plano de Simplificação Tributária no Brasil

NeoGrid

22/09/2016 17h43

SÃO PAULO, 22 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A convite do Departamento de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI), Miguel Abuhab apresenta esta semana, em Washington-DC, sua visão para a retomada do desenvolvimento econômico no Brasil. O projeto propõe soluções de curto prazo para a ineficiência do Sistema Tributário no Brasil e visa aumentar a arrecadação sem a criação de novos impostos.

Abuhab tem ainda uma série de reuniões durante a semana para discutir o tema nos Estados Unidos. O Plano Miguel Abuhab já foi apresentado no Brasil em diversos foros, mais recentemente ao Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, e, especialmente, em novembro de 2015, ao então Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, hoje Diretor Administrativo e Financeiro do Banco Mundial e mentor deste convite.

"Dada a importância de um tema tão amplo, e para maximizar o apelo à comunidade de administração fiscal em DC, reservamos uma manhã inteira para falarmos sobre questões relacionadas com a implantação do Imposto de Valor Agregado (IVA), com a presença de Richard Ainsworth, da Universidade de Boston, que tem escrito extensamente sobre tecnologia de cobrança do IVA, seguido de um almoço no Banco Mundial, oferecido por Joaquim Levy", pontua Michael Keen, Diretor do Departamento de Assuntos Fiscais do FMI.

O plano desenvolvido por Miguel Abuhab está fundamentado na Teoria das Restrições (TOC - Theory of Constraints) e também se baseia na expertise tecnológica da NeoGrid, que tem como uma de suas vertentes a sincronização de dados bancários, mercantis e fiscais que atendem às normatizações do Sistema Tributário no Brasil.

Sobre Miguel Abuhab

Miguel Abuhab é engenheiro mecânico graduado pelo ITA – Instituto de Tecnologia da Aeronáutica. Em 1978, fundou a Datasul, que se tornou a maior empresa de software ERP no Brasil. Duas décadas depois, em 1999, Abuhab fundou a NeoGrid, provedora mundial de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management). Em suas especialidades, incorpora a Teoria das Restrições (TOC), de Eliyahu Goldratt, e inovações relacionadas à cadeia de suprimentos. É membro fundador da organização TOCICO - Theory of Constraints International Certification Organization.

Sobre a NeoGrid

Com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a NeoGrid é uma empresa brasileira em constante crescimento e líder desde 2008 (IDC) no mercado nacional de soluções para a gestão de Supply Chain.

Contato: karina@coregroup.com.br – (11) 2832-5501

FONTE NeoGrid