IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kelly Clark nomeado CEO global do GroupM

GroupM

22/09/2016 13h02

NOVA YORK e LONDRES, 22 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O GroupM, o grupo de investimento em mídia da WPP, nomeou hoje Kelly Clark como CEO global. Clark ocupou o cargo de CEO do GroupM para a América do Norte, de 2012 a 2015. Antes disso, ele foi o CEO mundial da Maxus, de 2008 a 2012. Ele foi CEO do GroupM para a Europa de 2005 a 2008 e, anteriormente, ocupou cargos de CEO da Mindshare no Reino Unido e na região da Ásia e do Pacífico. Clark iniciou sua carreira na WPP na J. Walter Thompson New York em 1988.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160922/410836

"Kelly tem demonstrado uma liderança inspiradora em todos os momentos de sua carreira e ganhou o respeito de nossos clientes e de nosso pessoal", disse o chairman global do GroupM, Irwin Gotlieb. "Ele tem uma grande experiência nos mercados da América do Norte, Ásia e Europa e se foca intensamente em proporcionar vantagens a nossos clientes. Estou ansioso para trabalhar com ele no desenvolvimento de nosso ímpeto".

O GroupM também anunciou que Dominic Proctor está se afastando do cargo de presidente global, mas continuará trabalhando com a WPP em projetos estratégicos. Proctor foi fundamental para o crescimento e sucesso do GroupM. Proctor lançou a Mindshare em todo o mundo a partir de 1997 e foi nomeado presidente do GroupM em 2012. "Dominic ajudou a tornar a Mindshare e o GroupM as empresas globais bem-sucedidas que são hoje. Foi um grande prazer trabalhar lado a lado com Dominic durante muitos anos e todos nós lhe desejamos o melhor", disse Gotlieb.

"O GroupM está em uma ótima posição para ajudar seus clientes a se saírem bem em um mercado incrivelmente competitivo", disse Clark. "Nossos investimentos em dados, tecnologia e, mais importante, nosso pessoal talentoso irão nos ajudar a atingir essa ambição. Isso vai exigir muita mudança e um foco unido, de forma que não posso esperar para começar a trabalhar com Irwin e nossa equipe de liderança".

Sobre o GroupM

O GroupM é uma grande empresa global de gestão de investimento em mídia, servindo como empresa controladora das agências de mídia da WPP, incluindo a Mindshare, MEC, MediaCom, Maxus e Essence, bem como a plataforma de mídia digital programática, a Xaxis, todas com operações globais independentes e com posições de liderança no mercado. O principal propósito do GroupM é maximizar o desempenho das agências de mídia da WPP, ao operar como líder e colaboradora em comércio, criação de conteúdo, esportes, digital, finanças, desenvolvimento de ferramentas patenteadas. O foco do GroupM é oferecer vantagens incomparáveis de mercado a seus clientes, grupos de interesse e pessoas e está progressivamente trabalhando mais de perto, para o benefício de seus clientes, com a Kantar, grupo de gestão de investimento em dados da WPP. Juntos, o GroupM e a Kantar respondem por mais de 50% das receitas de mais de $ 20 bilhões do grupo WPP.

Saiba mais sobre o GroupM em www.groupm.com .

Siga @GroupMWorldwide no Twitter.

Siga o GroupM no LinkedIn -- https://www.linkedin.com/company/groupm

Contato com a mídia:

David.Grabert@GroupM.com

+1 212.297.8092 (U.S.)

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151103/283547LOGO

 

FONTE GroupM