IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maxion Wheels apresenta tecnologia de segurança em roda inteligente para veículos comerciais

Maxion Wheels

22/09/2016 14h43

HANNOVER, Alemanha, 22 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Maxion Wheels, líder mundial em fabricação de rodas, apresentou hoje a primeira tecnologia de segurança em rodas conectadas para veículo comerciais em seu estande (Corredor 16/Estande E47) na 66a Feira Internacional IAA de Veículos Comerciais. A tecnologia MaxSmart™ combina as rodas de aço para caminhão da Maxion, com tecnologia de sensores para capturar e comunicar uma grande variedade de dados sobre os pneus e sobre as rodas, tanto para o motorista quanto para a frota. 

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160920/409991  

"A segurança do motorista na estrada é uma das maiores questões do setor. No momento certo, os dados coletados irão ser informados ao motorista. Com isso queremos contribuir para a prevenção de acidentes, e evitar reparos onerosos a veículos", disse Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels. "A roda MaxSmart da Maxion Wheels usa a energia cinética do movimento das rodas para alimentar constantemente os sensores que estão coletando e comunicando a carga das rodas, a força de aperto para o eixo, a temperatura e a pressão dos pneus. Essas informações são carregadas no veículo e para a nuvem, revertendo em fornecendo de informações sobre a segurança do veículo para o motorista e para a frota."        

A tecnologia MaxSmart está em fase de teste e deverá estar pronta para produção em 2017. 

SOBRE A MAXION WHEELS

A Maxion Wheels é a líder na produção de rodas para automóveis de passeio, caminhões leves, caminhões comerciais e trailers. A empresa também produz rodas para veículos agrícolas, militares e outras aplicações offroad. Com mais de 100 anos de experiência na produção de rodas e 10.000 funcionários em todo o mundo, a Maxion Wheels é a maior fabricante de rodas do mundo, produzindo em torno de 60 milhões de rodas por ano. A empresa atende clientes globais a partir de 22 unidades, em 12 países em cinco continentes e possui centros de tecnologia avançada nas Américas, Europa e Ásia. Para obter mais informações, visite o site da Maxion Wheel em http://www.maxionwheels.com .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150511/215114LOGO

FONTE Maxion Wheels