Bolsas

Câmbio

Maxion Wheels lança a Gen34 - a roda de aço mais leve para OEMs de caminhões no mercado Europeu

Maxion Wheels

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HANNOVER, Alemanha, 22 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Maxion Wheels, principal fabricante de rodas do mundo, lançou hoje a roda de aço comercial mais leve do setor, em seu estande (corredor 26/estande E47) na 66a Feira Automotiva Comercial IAA Commercial Vehicle. A roda de aço Gen34, de 22,5" x 9,0", pesa 34 quilos e é a roda de aço mais leve disponível para OEMs de caminhões no mercado atualmente.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160920/409996

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160920/409997-INFO

"Sabemos que uma das principais preocupações dos nossos clientes é a redução das emissões de CO2, à medida que os fabricantes de veículos Europeus se veem diante de metas agressivas definidas pela Comissão Europeia", afirmou Pieter Klinkers, diretor geral da Maxion Wheels. "Reduzir o peso do veículo é uma estratégia importante, pois caminhões mais leves significam menos consumo de combustível, que significa menos emissões. A Maxion Wheels sempre se esforça para liderar o desenvolvimento de novas tecnologias no setor para fornecimento de rodas de aço mais leves para veículos comerciais e, nesse aspecto, conseguimos inovar com a Gen34, que pesa apenas 34 quilos. Com um design sofisticado e o uso de técnicas de fabricação internacionais, mais de cinco quilos de aço foram eliminados nos últimos anos, sem sacrificar a confiabilidade e a durabilidade do produto. Isso representa uma economia de aproximadamente 35/40 quilos em um veículo."

Klinkers concluiu: "A Gen34 começará a ser fabricada em 2017, e continuaremos a trabalhar duro para que essas rodas pesem aproximadamente 30 quilos até 2020".

SOBRE A MAXION WHEELS

A Maxion Wheels é a principal fabricante de rodas para carros de passeio, caminhonetes, caminhões comerciais e trailers. A empresa também fabrica rodas para veículos agrícolas e militares, bem como para outros usos offroad. Com mais de 100 anos de experiência na fabricação de rodas e 10.000 funcionários no mundo todo, a Maxion é a maior fabricante de rodas do mundo e produz cerca de 60 milhões de rodas por ano. A empresa atende clientes globais em 22 locais e 12 países, espalhados por cinco continentes, além de contar com centros técnicos modernos nas Américas, Europa e Ásia. Para obter mais informações, acesse o site da Maxion Wheels em http://www.maxionwheels.com .

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150511/215114LOGO

FONTE Maxion Wheels

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos