IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PR Newswire lança nova tecnologia em distribuição de Conteúdo: PRonto

22/09/2016 15h24

SÃO PAULO, 22 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A PR Newswire, líder global de distribuição de conteúdo e monitoramento de notícias lança sua nova ferramenta tecnológica. O PRonto, uma plataforma de segmentação e distribuição de conteúdo por e-mail, com acesso via web em que o próprio usuário envia seu press release à imprensa.

Por meio dessa plataforma é possível definir qual o seu público de interesse dentre os mais de 30 mil contatos de profissionais de imprensa de toda a América Latina, separando-os por tipos de mídias, cargos, cidades e países, de acordo com a estratégia de comunicação. Além de ser uma interface amigável e intuitiva, única no mercado.

"O PRonto foi desenvolvido a partir de um profundo estudo de mercado em diferentes países da América Latina visando suprir as necessidades mais latentes do mercado de comunicação corporativa e das agências de RP. Nossos clientes passarão a ter acesso aos jornalistas ativos da maior base de dados da América Latina", comenta Thais Antoniolli, General Manager da PR Newswire na região.

O PRonto permite ainda que você mescle sua base própria de contatos com a base da PR Newswire, extraia relatórios gerenciais sobre os dados de envio e abertura do release e tenha tudo registrado na trilha de auditoria, ou seja, tudo fica registrado no sistema, complementa". 

Segundo pesquisa realizada pela PR Newswire em 2015 em sua base proprietária de profissionais de imprensa da América do Sul, Central e o México, 20% dos jornalistas responderam que veem o press release como uma das principais ferramentas para elaboração de pautas.

Outro dado relevante que contribuiu para a criação do PRonto é que no total, 83% dos respondentes brasileiros utilizam, por semana, no mínimo um press release recebido por e-mail como sugestão de pauta para a elaboração de artigos e reportagens.

"Nosso maior objetivo com o PRonto é contribuir para facilitar o trabalho dos comunicadores, levando suas mensagens ao público desejado, bem como estimular a adoção de elementos multimídias junto aos press releases, no mercado latino, uma vez que tais recursos potencializam a visualização do conteúdo relacionado em 9.7 vezes, segundo estudo realizado em nossa base global" finaliza Thais.

O PRonto possibilita a massificação da comunicação com profissionais de mídia, como estratégia tradicional de relações públicas. Em complemento as distribuições wire da PR Newswire visam reforçar a comunicação direta ao consumidor e influenciadores, por meio da divulgação de seu conteúdo diretamente em portais de comunicação, agências de notícias, websites e blogs parceiros.  

Sobre a PR Newswire 

Empresa líder global em serviços de distribuição e monitoramento de notícias, a PR Newswire ( www.prnewswire.com.br ) oferece conteúdo para auxiliar as organizações na tomada de decisões estratégicas. Pioneira da indústria de distribuição de notícias empresariais e corporativas há mais de 60 anos, a PR Newswire conecta clientes com audiências em mais de 170 países e em mais de 40 idiomas, por meio de uma rede de veículos de mídia, jornalistas e formadores de opinião.

Os conteúdos distribuídos pela PR Newswire alcançam mais de 39 mil jornalistas na América Latina, com publicação instantânea do conteúdo em uma ampla rede de sites parceiros: são 220 na América Latina e 110 no Brasil, incluindo as maiores agências de notícias.

A PR Newswire tem escritórios em 16 países na América do Sul, Central e do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio, garantindo presença global também através de afiliações exclusivas com as principais agências de notícias ' todo o mundo. Possui dois escritórios na América Latina, sendo um no Brasil e um no México, para garantir a adaptação das estratégias globais aos mercados locais.

Relações com à imprensa:

Ana Luiza Oliveira – Marketing and Communication Manager, Latin America. ana.oliveira@prnewswire.com.br / (11) 2504 5177.

FONTE PR Newswire