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HOYA lança Yuniku, os primeiros óculos 3D personalizados do mundo centrados na visão

HOYA Vision Care Europe

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

UITHOORN, Países Baixos, 23 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A HOYA Vision Care Company, uma das mais importantes fabricantes de lentes oftálmicas do mundo, tem o orgulho de anunciar um lançamento mundial: Yuniku, os primeiros óculos 3D personalizados do mundo, totalmente projetados para otimizar a visão do usuário. Yuniku é o resultado de uma parceria de muito sucesso com a Materialise, líder no fornecimento de software e serviços de impressão 3D, e colaboração com o estúdio de design Hoet, pioneiro em designs inovadores de óculos. Os óculos 3D personalizados, lançados hoje, foram indicados ao Silmo d'Or na categoria de Equipamentos na Silmo 2016 em Paris.

Armações e lentes comuns só podem ser adaptadas até uma determinada dioptria. As armações convencionais possuem um limite determinado para ajustes e os parâmetros das lentes têm que  se adequarem a eles, oferecendo a melhor experiência possível de visão – apesar de não ser sempre a ideal. Yuniku, diferentemente, usa uma abordagem revolucionária, focada na visão. Começa avaliando as necessidades visuais e características faciais do usuário. Um software avançado calcula a posição ideal das lentes em relação aos olhos, e então projeta a armação com base nesses parâmetros únicos. A impressão 3D nos permite personalizar ainda mais a armação de acordo com as necessidades visuais, de conforto e estéticas do cliente.

(Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160922/410763LOGO )

A variedade inclui uma seleção exclusiva de designs, cores e acabamentos., que são complementados pela escolha de solução de lentes para visão interna ou visão única progressiva premium.

"O Yuniku é um avanço empolgante em matéria de óculos personalizados. Capitalizando os avanços na tecnologia de impressão 3D, eliminamos as limitações impostas pelos óculos tradicionais", disse Jon Warrick, Vice-Presidente Global de Marketing. "Pela primeira vez, os usuários podem aproveitar o que há de mais moderno em desempenho ótico sem comprometer o estilo e os ajustes necessários"

"Os maiores impactos vêm dessas poucas inovações que transformam toda a cadeia de fornecimento, introduzem novos modelos de negócios, aumentam a eficiência operacional e melhoram muito a experiência do usuário. Tenho orgulho em dizer que o Yuniku é um excelente exemplo de transformação inovadora," completa Alireza Parandian, Estrategista de Negócios Globais – Wearables, Materialise.

"Para nós, implementar a impressão 3D para a fabricação de óculos era um desdobramento óbvio" diz Bieke, filha de Patrick Hoet e diretora do escritório de design. "Yuniku refere-se à anatomia facial única de cada pessoa, mas, também ao design exclusivo da armação. O design da armação é um fator muito importante a considerar. Afinal, não deixamos uma primeira impressão duas vezes!"

Como o Yuniku funciona?

O conceito do Yuniku é totalmente integrado, garantindo perfeita personalização, produção e entrega. Os clientes estão envolvidos em todo o processo, oferecendo máxima oportunidade de interagir e criar óculos exclusivos.

Na loja, as características faciais do cliente são digitalizadas e suas necessidades visuais registradas. Com base nos dados coletados, os parâmetros ideais de uso são definidos e fixados, e uma recomendação automática de tamanho para a armação é feita. Isso garante não apenas uma visão ideal, mas também o ajuste mais confortável da armação, pois cada armação pode ser personalizada para se adequar a cada rosto único.

Design da armação, cor e acabamento podem ser escolhidos de acordo com o estilo individual do cliente. Uma imagem virtual de como o cliente vai ficar com os óculos selecionados é exibida na tela, garantindo satisfação total com o resultado final. 

Tecnologia inovadora em uma plataforma aberta

O Yuniku foi desenvolvido em colaboração com os parceiros mais qualificados. Os métodos próprios para otimização de lentes e personalização de armação, que fazem do Yuniku uma inovação tão transformadora, estão descritos nos pedidos de patente pendentes. Para desenhar a coleção de armações base, a HOYA e a Materialise colaboraram com o estúdio de design Hoet, muito conhecido por sua marca Theo. Como o Yuniku é uma plataforma aberta, outras armações de marca, do Hoet e outros designers, serão adicionadas à coleção.

Yuniku

Yu-ni-ku é 'único' em japonês. É na verdade a grafia fonética Ocidental da palavra japonesa correspondente a único. Significa dinâmico, intuitivo e inovador; exclusivo. Um poder inovador que sabe como satisfazer as necessidades de seu tempo, permitindo captar o inconsciente coletivo.

Nota para os editores

Sobre a HOYA

Fundada em 1941 em Tóquio, Japão, a HOYA é uma empresa global de tecnologia médica e a fornecedora líder de produtos médicos e inovadores de alta tecnologia. A HOYA atua nos campos de cuidados com saúde e tecnologia da informação fornecendo óculos, endoscópios médicos, lentes intraoculares, lentes ópticas, além dos principais componentes para dispositivos semicondutores, painéis de LCD e HDDs. Com mais de 150 escritórios e subsidiárias em todo o mundo, a HOYA atualmente emprega uma força de trabalho multinacional de mais de 34.000 pessoas.

Sobre a Materialise

A Materialise incorpora mais de 25 anos de experiência em impressão 3D em uma gama de soluções de software e serviços de impressão 3D, que juntos formam a espinha dorsal da tecnologia de impressão 3D. As soluções abertas e flexíveis da Materialise permite participação em uma grande variedade de indústrias, incluindo cuidados com a saúde, automotor, aeroespacial, artes e design e bens de consumo, construindo aplicações de impressão 3D inovadoras que visam fazer do mundo um lugar melhor e mais saudável. Com sede na Bélgica, com filiais em todo o mundo, a Materialise combina o maior grupo de desenvolvedores de software na indústria com uma das maiores instalações de impressão 3D do mundo. Para mais informações, visite: www.materialise.com .   

Sobre a HOET

Com mais de 25 anos de experiência em design (óculos), fundadora da marca THEO para qual a HOET introduziu as primeiras armações com corte por laser e armações com gravação química, o estúdio de design da HOET é sinônimo de evolução e inovação. O estúdio também é pioneiro em trazer armações impressas em 3D para o mercado óptico. Fundamental para o seu processo de design é uma extensa pesquisa, conhecimento profundo dos materiais e talento para adaptar as técnicas antigas e moldá-las em novas.

Website: www.yuniku.com / www.hoya.eu

YUNIKU ® é uma marca registrada da Hoya Corporation.

© 2016 Todos os direitos reservados.

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/hoya-lanca-yuniku-os-primeiros-oculos-3d-personalizados-do-mundo-centrados-na-visao-300332820.html

FONTE HOYA Vision Care Europe

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