IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Neste sábado (24), autoridades e empresários debatem o Agro Brasileiro no 5º Fórum Nacional de Agronegócios, em Campinas

5º Fórum Nacional de Agronegócios

23/09/2016 09h00

SÃO PAULO, 23 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Com a presença confirmada do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais promoverá o 5º Fórum Nacional de Agronegócios, neste sábado (24), no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas/SP. Sob o comando do chairman do LIDE, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o evento debate os "Gargalos, travas e soluções para o Agronegócio", com a visão de empresários e especialistas do setor.

A aplicação do código florestal; um programa de renda para o campo; uma proposta de reforma da legislação trabalhista rural; e oportunidades dentro dos mercados asiático e africano para o agro brasileiro serão abordados por nomes como os secretários estaduais Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento); e Ricardo Salles (Meio Ambiente); os ex-ministros da Agricultura Alysson Paulinelli, presidente da Abramilho – Associação Brasileira dos Produtores de Milho; Luiz Carlos Guedes Pinto, ex-presidente da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento; Mônika Bergamaschi, presidente do IBISA; Irene Vida Gala, embaixadora do Brasil em Gana; e Valdemar Carneiro Leão, ex-embaixador do Brasil na China e consultor internacional.

Para o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, presidente do LIDE Agronegócios e curador do evento, um programa de renda voltado para o campo, que garanta a segurança, e até mesmo lucro, para os agricultores é o tema chave para o próximo ano. A definição de crédito e a política de preços orientará a ação dos produtores sobre o que e quanto produzir. É claro que a renda implica em crédito rural. Precisa ver o que vai acontecer em termos de seguro. Essa parafernália tem que ser resolvida rapidamente", afirma.

Jonas Donizetti, prefeito de Campinas; João Martins, presidente da CNA - Confederação Nacional da Agricultura; e Gastão Mesquita Filho, advogado e membro do Conselho Superior da SRB – Sociedade Rural Brasileira também participarão dos debates.

O FÓRUM NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS conta com o patrocínio da MITSUBISHI e TOTVS, e apoio da CYRELA. Com participação especial da TEREOS, a colaboração da FMC, SICREDI, SYNGENTA e VITACON. COOXUPÉ, ECCAPLAN, F&Q, GRAND CRU, GRUPO GODOY; MECÂNICA DE COMUNICAÇÃO, PROIBIDA, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL e UPS são fornecedores oficiais do evento. São mídia partners: CANAL RURAL, ÉPOCA NEGÓCIOS, ESTADÃO, GLOBO RURAL, GRUPO RAC, JOVEM PAN, PR NEWSWIRE, as revistas LIDE e LIDE AGRONEGÓCIOS e TV LIDE.  

Contato: Pamela Viotto

pamelaviotto@grupodoria.com.br / (11) 3039-6069   

FONTE 5º Fórum Nacional de Agronegócios