IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A 21a Feira Internacional de Negócios e Investimento de Macau (MIF) vai acontecer em outubro

Macao Trade and Investment Promotion Institute (IPIM)

25/09/2016 22h00

Diferentes indústrias unidas para explorar oportunidades de negócios

MACAU, 25 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Feira Internacional de Negócios e Investimento (MIF) é organizada pela IPIM com 15 co-organizadores, está marcada para acontecer entre 20-22 de outubro.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160921/410206

A MIF é a primeira feira local com certificação UFI da Global Association of the Exhibition Industry e é um dos eventos anuais mais celebrados em Macau.

Com o tema de "Cooperação-Chave para Oportunidades de Negócio", a MIF deste ano vai estabelecer, pela primeira vez, projetos cooperativos com países e cidades parceiras, com Portugal e Beijing como primeiros parceiros, para demonstrar o papel de Macau como um "Centro de Turismo e Lazer de Primeira Classe" e "Plataforma de Serviços de Negócios e entre a China e os Países de Língua Portuguesa (PLPs)", o que pode beneficiar as empresas com seu ambiente econômico diversificado. A MIF também vai apresentar parcerias prospectivas aos exibidores para cultivar as oportunidades de negócios.

Feira

A MIF terá cidades chinesas, europeias, PLPs e os pavilhões norte-americanos. A "Feira de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa" acontecerá ao mesmo tempo.

Fórum/Conferência

Muitos fóruns, conferências e sessões serão realizadas, incluindo o "Encontro Mundial de Empreendedores Chineses". Líderes de governos e círculos comerciais de todo o mundo, junto com empreendedores globais chineses se reunirão em Macau para discutir o desenvolvimento das economias asiáticas e globais.

Aproximar Empresas

A MIF oferece serviços para aproximar empresas. Uma plataforma online é fornecida para conectar delegações visitantes e grupos expositores.

Cooperação SMEs

O desenvolvimento de SMEs tem forte apoio da MIF. Ao convidar associações comerciais e empresas do mundo todo, a MIF ajuda os expositores a melhorar seu potencial.

Balanço da 20a MIF  

A 20a MIF atraiu quase 110.000 visitantes de mais de 50 países e regiões, ocupando aproximadamente 30.000 metros quadrados com 1.900 stands de exibição. 55 fóruns ou conferências foram realizados.

Para melhor promover os "Três Centros" e um "Portal", a MIF estabeleceu uma "Área de Exibição de Fornecedores de Serviços Profissionais". 16 fornecedores de serviços profissionais foram convidados para fortalecer as trocas entre empresas de Macau e expositores dos PLPs.

Aproximadamente 574 sessões empresariais foram realizadas, com 117 empresas dos PLPs. Os negócios discutidos envolveram serviços de comida, produtos para saúde e vários tipos de serviços.

FONTE Macao Trade and Investment Promotion Institute (IPIM)