IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

IMPRENSA entra em seu ano 30 debatendo mídia e democracia. Confira hotsite especial

IMPRENSA Editorial

26/09/2016 15h00

SÃO PAULO, 26 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Desde a sua criação, em setembro de 1987, IMPRENSA se manteve fiel em acompanhar o trabalho da mídia e seu amadurecimento. No ano em que inicia as comemorações pelos seus trinta anos, a revista rememora a cobertura política de suas páginas e os caminhos percorridos nas últimas três décadas. Veja no Acervo IMPRENSA – www.acervoimprensa.com.br .

Sinval de Itacarambi Leão, diretor responsável de IMPRENSA, conta que, em 1986, a gestação da revista partia de uma feliz notícia. O Brasil votava um Congresso Constituinte. O Ano I ia acontecer, então, em plena democracia.

"No oceano do jornalismo, as ilhas ou editorias são espaços segmentados onde desenvolvem pautas agrupadas sob um chapéu. O título IMPRENSA, escolhido para suceder a experiência do Pasquim SP (1985/86), centrou-se num propósito de fazer o jornalismo do jornalismo. Uma filha, portanto, de metalinguagem - como fazer comida para cozinheiros. Assim nasceu a plataforma IMPRENSA, cuja primeira filha foi a revista", diz Leão.

Para iniciar as comemorações pelos seus trinta anos, IMPRENSA estreia o especial "IMPRENSA 30", projeto que mostrará ao longo do ano 2016/2017 como a publicação tratou de temas como "cobertura econômica", "jornalismo de opinião", "inovação, tecnologia e comunicação", "imprensa e sociedade" e "comunicação, educação e cultura".

No lançamento do hotsite, IMPRENSA percorre a temática "Imprensa e Democracia", traz edições especiais da revista, bem como notas, entrevistas exclusivas, textos inéditos de colunistas e depoimentos em vídeo. Confira em www.portalimprensa.com.br/imprensa30 .

O hotsite traz também a nova seção "Sinval Convida", em que o diretor de IMPRENSA convida profissionais renomados para escreverem artigos sobre questões relevantes, que não podem deixar de serem ditas sobre e para o trade de Comunicação.

IMPRENSA 30 anos – Você faz parte desta história.

Redação da Revista e Portal IMPRENSA

www.portalimprensa.com.br

Tel: (11) 3729-6300

FONTE IMPRENSA Editorial