IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOLDIVEO promoveu SUMMIT para abordar o MULTICLOUD como suporte para a transformação digital das empresas

UOL

26/09/2016 13h01

SÃO PAULO, 26 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Discutir com os principais profissionais de TI as mais importantes tendências Multicloud no mundo como base para o suporte na transformação digital das empresas. Esse foi o objetivo do MULTICLOUD SUMMIT, realizado pelo UOLDIVEO.

 

 

Em um formato inédito no Brasil e no mundo, o UOLDIVEO reuniu os principais players globais de cloud: Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform Latam e Microsoft Brasil, parceiros como Cisco, Dynatrace, Openstack Cloud Software, UOL Host, Intel, RedHat e VMWare, além das instituições de ensino Fatec Zona Sul, FGV EAESP, Mackenzie e UOL Educação.

Com um público superior a 4 mil inscritos, sendo mais de 2 mil líderes de TI, o evento discutiu o verdadeiro conceito Multicloud explorado globalmente. Além dos parceiros, o MULTICLOUD SUMMIT também recebeu o Gartner e o IDC. Além de palestras, o evento promoveu 36 sessões paralelas onde os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar-se nas mais diversas soluções proporcionadas pelo Multicloud.

Entendendo que a escolha de uma única nuvem não é capaz de suportar integralmente a demanda de TI, desde 2013 o UOLDIVEO lançou-se no universo de cloud com a experiência e posicionamento inovador: agregar a multiplicidade de nuvens oferecidas pelos parceiros associadas à diversas camadas de serviço. Esse olhar levou o UOLDIVEO ao Multicloud, que não se trata apenas da combinação de nuvens, mas sim de extrair de cada uma delas a melhor característica e performance para atender às necessidades do cliente.

"O conceito de Multicloud implica em oferecer a melhor solução em nuvem e deixar para o nosso cliente a missão de focar única e exclusivamente em seu negócio, sem se preocupar com a estrutura de TI", explica Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO. "Após diagnosticar as necessidades do negócio, nosso modelo de trabalho contempla desde a escolha das nuvens que melhor atendam às aplicações até a implementação e a gestão da solução, com otimização contínua", complementa Torquato.

"O MULTICLOUD SUMMIT foi um um divisor de águas na compreensão plena do mercado brasileiro de TI sobre o conceito Multicloud. Com o apoio dos nossos parceiros, trouxemos uma visão impactante sobre a velocidade e a transformação que o Multicloud está realizando tanto no Brasil, como em nível global", completa Marcos Peigo, COO do UOLDIVEO.

XCOM - Agência de Comunicação do UOLDIVEO

Glaucia Ferreira

glaucia.ferreira@xcompr.com  

(11) 2898-7470

Deborah Slobodticov 

deborah.slo@xcompr.com  

(11) 2898-7499

Alexandre Tsuneta

alexandre.tsuneta@xcompr.com  

(11) 2898-7480

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-09-26/original/3271.jpg )

FONTE UOL