IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Xiamen Airlines lança um serviço novo: Xiamen-Shenzhen-Seattle

Xiamen Airlines

26/09/2016 10h00

XIAMEN, SHENZHEN, China e SEATTLE, 26 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Xiamen Airlines lançou sua rota Xiamen-Shenzhen-Seattle no dia 26 de setembro, criando uma ponte aérea ligando duas das principais zonas econômicas especiais da China e uma cidade de extrema importância econômica da costa oeste dos Estados Unidos. Esta não é somente a primeira rota de longa distância proveniente de Xiamen com destino final nos Estados Unidos, mas também o primeiro serviço de voo internacional direto entre Shenzhen e os EUA.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160922/410761

A rota será realizada por um Boeing 787 Dreamliner da Xiamen Airlines, com três voos por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os números dos voos são MF845 e MF846.

Che Shanglun, presidente e administrador geral da Xiamen Airlines disse: "O lançamento da rota Xiamen-Shenzhen-Seattle é um importante reflexo dos resultados da reunião entre líderes chineses e americanos de 2015. Na esteira desses eventos, também serão iniciadas as rotas Fuzhou-Nova York e Xiamen-LA, tornando as viagens aéreas e, consequentemente, o intercâmbio entre os dois países muito mais fáceis".

A rota Xiamen-Shenzhen-Seattle é o sexto voo de longa distância e o primeiro voo aos Estados Unidos que a Xiamen Airlines inaugura. As rotas atuais são: Xiamen-Amsterdam, Fuzhou-Sydney, Xiamen-Sydney, Xiamen-Melbourne e Xiamen-Vancouver. O voo recém-inaugurado para Seattle é a primeira rota de longa distância da Xiamen Airlines com uma parada em uma cidade fora da província de Fujian.

Para completar a formação de uma rede que se estende para além de Seattle, a Xiamen Airlines assinou um acordo de parceria com a Alaska Airlines que permite aos passageiros que viajam para Seattle através de Xiamen Airlines voar para 61 destinos principais e secundários nos EUA, Canadá e México usando um voo de conexão da Alaska Airlines em Seattle.

O lançamento da rota marca a primeira vez que a frota da Xiamen Airlines tem a oportunidade de visitar seu local de "nascimento", pois Seattle, onde a Boeing está localizada, é o lugar em que as 165 aeronaves da poderosa frota foram fabricadas e viram pela primeira vez a luz do dia. Como cliente fiel da Boeing Co., a Xiamen Airlines opera a maior frota somente de aeronaves Boeing da China.

Nas últimas 3 décadas, a Xiamen Airlines recebeu centenas de novas aeronaves da Boeing e, devido à vantagem do baixo custo de uma frota somente da Boeing, a Xiamen Airlines tem exibido um lucro contínuo há 29 anos, o período mais longo de relato de lucros ininterruptos na história da aviação civil chinesa.

FONTE Xiamen Airlines