IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Hancher Auditorium, um projeto de Pelli Clarke Pelli Architects, comemora sua inauguração

Pelli Clarke Pelli Architects

29/09/2016 18h25

NEW HAVEN, Connecticut, 29 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O Hancher, na Universidade de Iowa, é o principal centro de artes cênicas do estado com uma reputação estelar por trazer artistas nacionais e internacionais para a criação de danças e de um teatro inovador. Em 2008, muitas construções sofreram danos enormes devido a uma inundação devastadora. A FEMA determinou que o Hancher, entre outros prédios, não poderia ser recuperado e financiou uma porção substancial da reconstrução do local.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160929/413357

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160929/413358

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160929/413359

A Pelli Clarke Pelli Architects ganhou o contrato altamente competitivo e começou a trabalhar em parceria com Chuck Swanson, diretor executivo do Hancher e membros do grupo de instalações da Universidade de Iowa (UI) em 2010. "Trabalhar com a equipe do projeto no design e construção do nosso novo Hancher foi uma experiência única na vida. Juntos nós comemoramos a inauguração, com a certeza de que o Auditório Hancher e as artes na Universidade de Iowa enriquecerão a vida dos estudantes e do povo de todo o estado de Iowa por muitas gerações", disse Chuck.

A empolgação se estendeu por todo o verão. O Auditório Hancher é o primeiro dos quatro prédios no campus recentemente construídos após a enchente. Começando com uma cerimônia de corte de fita no dia 9 de setembro, o Auditório Hancher abriu suas portas com grande fanfarra e participação do público. Mitchell Hirsch, AIA, LEED, principal executivo responsável pelo design, comenta após comparecer ao evento: "Foi uma comemoração maravilhosa que celebrou a volta da sala de visitas da comunidade cultural da Grande Cidade de Iowa".

Pelli descreve o novo Hancher como "uma visão de beleza e uma promessa de apresentações extraordinárias". Com formas horizontais abrangentes que refletem a paisagem e a curva do rio, o design é elaborado a partir dos arredores naturais do prédio. Os cantilevers de formas paralelas na extremidade sul da construção criam estruturas em balanço para o lobby e um terraço no segundo nível. Paredes de vidro do chão ao teto abaixo dos cantilevers oferecem vistas panorâmicas do campus e do rio.

SOBRE A PELLI CLARKE PELLI: 

Fundada em 1977, a Pelli Clarke Pelli Architects é liderada pelos diretores sêniores Cesar Pelli, Fred Clarke e Rafael Pelli. A firma projetou algumas das construções mais renomadas do mundo, incluindo o Centro Financeiro Mundial em Nova York, as Torres Petronas em Kuala Lumpur e o Centro Financeiro Internacional em Hong Kong. A Pelli Clarke Pelli Architects é criticamente aclamada tendo recebido centenas de prêmios de design, inclusive o Prêmio Firma da AIA e o Prêmio Aga Khan para Arquitetura.

twitter.com/PCPArch

instagram.com/pcparch/

FONTE Pelli Clarke Pelli Architects