IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Jennifer Le Nechet venceu o concurso de "Melhor Bartender do Mundo"

WORLD CLASS

30/09/2016 13h57

MIAMI, 30 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Jennifer Le Nechet foi coroada a "Melhor Bartender do Mundo" no clímax da competição mundial de coquetelaria "Bartender do Ano da WORLD CLASS de 2016" ("WORLD CLASS Bartender of the Year 2016"), em Miami.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160926/411770

A bartender francesa, normalmente vista criando drinques e conquistando clientes no bar Café Moderne in Paris, impressionou os juízes ao criar uma variedade espetacular de drinques vibrantes no bar pop-up (bar temporário) com o tema "Stempunk".

Quase 10.000 bartenders de todo o mundo participaram da competição, sendo 56 deles selecionados para representar seus países nas finais de Miami. Um grupo de elite de seis bartenders chegou à rodada final, na qual foi concebido e criado um bar pop-up em apenas 24 horas. Cada desafio mostrou uma habilidade diferente do arsenal do bartender: técnica, personalidade, conhecimento de destilados e quão bem desempenha sob pressão.

Ao selecionar as principais marcas do portfólio Reserve da Diageo, como a vodca Ketel One, Cîroc, Don Julio, Tanqueray No TEN, Bulleit, rum Zacapa e o uísque escocês blended Johnnie Walker Blue Label, os bartenders criaram coquetéis clássicos e suas próprias receitas. Também correram contra o relógio para misturar 14 drinques quintessenciais em apenas 10 minutos.

Jennifer Le Nechet, a primeira mulher bartender a ganhar o título, disse: "Estou totalmente perplexa. É uma honra muito grande levar para casa o título de "Melhor Bartender do Mundo", especialmente quando se compete com os melhores talentos de todo o mundo. Essa semana me inspirou a continuar forçando os limites dos sabores e a explorar como todos os sentidos podem se envolver em coquetéis. Mal posso esperar pelas experiências que vêm pela frente".

Jennifer Le Nechet terá um ano vertiginoso de aventuras. Ela terá a oportunidade de viajar pelo mundo como Embaixadora de Marca da Reserva da Diageo, julgando competições e fazendo drinques sob medida em diferentes localidades.

Alex Kratena, ex-bartender-chefe do Artesian de Londres disse:

"O padrão, neste ano, foi absolutamente fenomenal. Foi muito difícil escolher o melhor bartender entre esses bartenders. Jennifer se destacou na "Superstar Pool Party", mostrando todas as habilidades desejáveis em um bartender e seu bar pop-up surpreendeu a todos, com seu tema "Stempunk" e seus coquetéis "twist" ou clássicos com misturas caseiras, cola e ingredientes orgânicos. Esses bartenders realmente são os melhores em sua profissão e os cinco outros finalistas foram competidores excepcionais. Eles não apenas podem criar clássicos impecáveis, mas também estão empregando técnicas novas espetaculares a cada etapa do processo".

Johanna Dalley, diretora global da World Class, disse: "Esta semana foi um turbilhão de criatividade, bom gosto e talento incrível, realmente elevando o papel do bartender para um patamar comparável ao dos melhores chefes de cozinha do mundo. E isso é o que a WORLD CLASS representa, inspirando as pessoas a beber melhor e apreciar os ótimos drinques da mesma maneira que apreciam uma ótima comida. Os seis finalistas foram excepcionais e a disputa final foi extremamente apertada. No entanto, ficamos muito satisfeitos em apontar Jennifer como vencedora e a primeira "Bartender do Ano da WORLD CLASS feminina".

Na noite da premiação, a Cidade do México foi escolhida para sediar a Final Global do Bartender do Ano da WORLD CLASS de 2017.

Johanna Dalley declarou: "Neste ano, a WORLD CLASS irá levar a cultura da coquetelaria para um novo patamar, na Cidade do México, e não pode haver lugar melhor para isso. Há muitos anos, essa cidade vem se tornando uma das capitais mais vibrantes em termos de alimentação, drinques e cultura".

A missão da WORLD CLASS é inspirar as pessoas a beber melhor e moldar o futuro do consumo de bebidas, seja em casa ou em um bar. Se você se sente inspirado a beber melhor, visite theworldclassclub.com ou a comunidade da WORLD CLASS no Facebook, onde você pode encontrar receitas deliciosas, vídeos tutoriais e obter os fatos concretos sobre as últimas tendências.

Notas aos editores: 

Os finalistas

Os finalistas representam esses países:

Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Tcheca, Dinamarca, República Dominicana, Estônia, França, Alemanha, Grand Cayman, Grécia, Hong Kong e Macau, Islândia, Índia, Oceano Índico, Irlanda, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Quênia, Líbano, Malásia, México, Marrocos, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Panamá, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Porto Rico, Romênia, Rússia, Cingapura, Eslováquia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, EAU, Uruguai, Reino Unido, EUA e Vietnã. Navios de cruzeiro também foram representados por seus bartenders finalistas.

Sobre a WORLD CLASS 

A missão da WORLD CLASS é inspirar as pessoas a beber melhor e criar experiências inesquecíveis nesse processo. Seja em casa ou em um bar, a WORLD CLASS encoraja os consumidores a pensar e valorizar drinques requintados da mesma maneira com que valorizam um jantar requintado.

A WORLD CLASS apoiou, treinou e inspirou 250.000 bartenders no mundo nos últimos oito anos, em parceria com a Diageo Reserve Collection, que contém as bebidas destiladas mais finas do mundo. A WORLD CLASS também é a autoridade no setor de drinques, na qual os consumidores buscam informações sobre o que há de mais novo em tendências de drinques, receitas de coquetéis e percepções do setor.

A World Class promove o "Bartender do Ano da WORLD CLASS" ("WORLD CLASS Bartender of the Year"), a mais prestigiosa competição de bartenders do mundo. Após as competições locais pelo mundo, 56 dos melhores bartenders do mundo competem pelo prêmio de melhor bartender do mundo.

Visite theworldclassclub.com para mais informações.

Sobre a divisão Reserve da Diageo

Criada em 2004, a divisão Reserve da Diageo se foca em oportunidades de luxo globais, reunindo marcas desenvolvidas em uma forte tradição, habilidade artesanal e autenticidade. Esse portfólio de luxo contém o Johnnie Walker Blue Label, Cîroc, Don Julio, Tanqueray No. TEN, vodca Ketel One, Zacapa e uma fina coleção de Single Malts. O portfólio Reserve responde por mais de 15% das vendas totais da Diageo e cresceu 7% neste ano financeiro.

Sobre a Diageo 

A Diageo é a líder mundial em bebidas alcoólicas, com uma coleção excepcional de marcas, que incluem os uísques Johnnie Walker, Crown Royal, JεB, Buchanan's e Windsor, as vodcas Smirnoff e Cîroc, além das marcas Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness.

A Diageo está registrada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DEO). Seus produtos são vendidos em mais de 180 países. Para mais informações sobre a Diageo, seu pessoal, suas marcas e desempenho, visite http://www.diageo.com . Para ver os recursos globais da Diageo, que promovem o beber com responsabilidade, e para informações, iniciativas e maneiras de compartilhar melhores práticas, visite http://www.DRINKiQ.com .

Celebrando a vida, todos os dias, em todos os lugares.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/jennifer-le-nechet-venceu-o-concurso-de-melhor-bartender-do-mundo-300337313.html

FONTE WORLD CLASS