Bolsas

Câmbio

AMG Norway, subsidiária do Aqua Maof Group, foi escolhida pela Grieg NL para construir, na província de Terra Nova, as maiores instalações do mundo para aquicultura de salmão em ambiente fechado

Aqua Maof Group

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ASKER, Noruega, 4 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A Grieg NL, uma das principais empresas de piscicultura do mundo e especializada em salmão do Atlântico escolheu a AMG Norway, subsidiária do Aqua Maof Group , para construir suas instalações modernas de incubadoras e viveiros em Marystown, na província de Terra Nova (Newfoundland).

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160928/412738

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160928/412739

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160928/412740

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160928/412741

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160928/412742

As instalações, que implementarão a tecnologia de ponta de SRA do Aqua Maof, produzirão sete milhões de salmão jovem de até 1.500 g. A Grieg NL estocará 11 unidades de gaiolas marinhas para subsequente cultivo e coleta de 33.000 toneladas anuais de salmão do Atlântico. O valor geral do investimento no projeto é estimado em 200 milhões.   

A tecnologia de uso exclusivo do Aqua Maof mostrou ser a combinação mais eficiente, sustentável e ecológica de SRA. As novas instalações em Newfoundland serão as maiores e mais avançadas no mundo para o salmão. Elas se somarão a outras instalações de SRA avançadas em todo o mundo que a empresa construiu utilizando sua plataforma tecnológica. Todas as instalações estão apresentando resultados de produção impressionantes. Além das instalações em Newfoundland, o Aqua Maof está em fase adiantada do processo de planejamento para mais sete instalações em vários lugares do mundo. Cerca de 70% das instalações planejadas serão dedicadas ao salmão, aproveitando-se a tecnologia de uso exclusivo do Aqua Maof e a produção com custos mais baixos.   

A construção das incubadoras será concluída em 2017, e a construção das unidades de cultivo deverá ter início também em 2017. As empresas esperam que a produção anual das instalações chegue a 33.000 toneladas até 2023. Isso mais que duplicará a produção atual de salmão do Atlântico na província de Terra Nova e Labrador.  

David Hazut, CEO do Aqua Maof: "Estamos contentes e nos sentimos honrados por termos sido escolhidos pela Grieg NL para construir as instalações de SRA mais avançadas do mundo e que utilizam tanto a tecnologia da nossa empresa quanto nossa experiência em aquicultura. Na verdade, nossa solução avançada para piscicultura em ambientes fechados é sustentável, ecologicamente responsável (verde) e oferece boa relação custo-benefício. Essas instalações serão mais uma confirmação de que a nossa tecnologia é a melhor solução para os desafios e para a demanda cada vez maior do setor de aquicultura por frutos do mar em todos os mercados".

Knut Skeidsvoll, diretor geral da Grieg NL:"Estamos contentes em colaborar com a AMG Norway e com o Aqua Maof para construir as instalações de SRA mais avançadas do mundo. A tecnologia do Aqua Maof protegerá os valores de sustentabilidade do nosso projeto, garantirá os mais altos padrões ambientais e trará também a melhor relação de custo-benefício de produção, contribuindo assim para o sucesso geral do projeto. Vemos um excelente potencial para a produção de salmão nos planos para a província de Terra Nova e Labrador de utilização da tecnologia e da experiência do Aqua Maof para fornecer os melhores resultados de produção e para nos tornarmos líderes na produção de produtos frescos de salmão".    

Sobre a Grieg NL:  

A Grieg NL é uma das empresas do Grieg Group, com sede em Bergen, Noruega. Com mais de 2.000 funcionários em 15 países, suas principais atividades, além da produção de salmão, incluem serviços de consultoria, logística e transporte marítimo de longa distância. A Grieg atua no setor de produção de salmão há 23 anos, na Noruega, Shetland e British Columbia, no Canadá.  

Para obter mais informações, acesse: http://www.griegseafood.no/

Sobre o Aqua Maof Group:  

O Aqua Maof Group é líder mundial em tecnologia de aquicultura para ambientes fechados. Com mais de 30 anos de experiência, sua equipe de especialistas em aquicultura e tecnologia fornece pesquisa e desenvolvimento, assim como soluções completas de produção, sistemas e operações para aquicultura em mais de 50 locais em todo o mundo. As instalações exclusivas de piscicultura em ambientes fechados oferecem as soluções mais avançadas, sustentáveis e ecológicas para as necessidades e metas atuais do setor. A empresa possui várias instalações em operação e está em fase adiantada de planejamento do projeto de construir sete instalações adicionais em diferentes locais do mundo.

Uma dessas instalações avançadas facilitará a desova de reprodutores do atum azul (bluefin) para a produção de alevinos. 

Para obter mais informações, acesse: http://www.aquamaof.com/

Yoav Dagan, VP, yoavd@aquamaof.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/amg-norway-subsidiaria-do-aqua-maof-group-foi-escolhida-pela-grieg-nl-para-construir-na-provincia-de-terra-nova-as-maiores-instalacoes-do-mundo-para-aquicultura-de-salmao-em-ambiente-fechado-300337880.html

FONTE Aqua Maof Group

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos