Bolsas

Câmbio

Líderes políticos e empresariais se reúnem no Simpósio do Council of the Americas 2016 e na 22a. edição do Prêmio BRAVO Empresarial

Council of the Americas

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MIAMI, 5 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- O Council of the Americas (COA) será o anfitrião do Simpósio e da 22a. edição do Prêmio BRAVO Empresarial, no dia 28 de outubro em Miami. A conferência reunirá mais de 400 líderes políticos e empresariais para conversarem sobre energia, cenário econômico, inovação, empreendedorismo, igualdade de gênero e impacto social nas Américas.

"Estamos entusiasmados porque o programa inovador deste ano reunirá os principais representantes dos setores público e privado para trocarem ideias e criarem soluções para os problemas mais urgentes da região", disse Susan Segal, CEO e presidente da Americas Society/Council of the Americas (AS/COA). "Este evento de prestígio estreita o nosso compromisso com a comunidade de Miami, assim como o nosso envolvimento com os líderes que moldam as Américas."

Líderes influentes participarão do programa, como o secretário da Fazenda e Crédito Público do México, José Antonio Meade, o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, o reitor do Miami Dade College, Dr. Eduardo Padrón, e o presidente e CEO da Fundação Knight, Alberto Ibargüen. Os painéis tratarão de energia, cenário econômico e inovação. 

Energia nas Américas

O debate de abertura abordará o cenário em constante mudança do setor de energia nas Américas. Os membros do painel serão: Jack Broodo, The Dow Chemical Company; Miguel Ángel Gutiérrez, YPF; Ali Moshiri, Chevron Africa and Latin America Exploration and Production Company; Hamilton Moss de Souza, CAF – Development Bank of Latin America; e Leo Rodríguez, Emerson Latin America. O presidente da AS/COA, Andrés Gluski, da AES Corporation, liderará o painel.

Além das fronteiras: Novos mercados em um cenário econômico incerto

CEOs de grandes empresas latino-americanas debaterão sobre as oportunidades e os desafios impostos por uma economia global. Os membros do painel serão: Francisco Garza Egloff, Arca Continental; Fernando Iraola, Bank of America Merrill Lynch; e Thilo Mannhardt, Ultrapar. Jorge Becerra, do Boston Consulting Group, presidirá o painel.

Tornar-se digital: O desafio de inovação da América Latina

Importantes executivos globais debaterão a estratégia digital como um meio de fortalecer as operações de negócios, a eficiência e a sustentabilidade. Os membros do painel serão: César Cernuda, Microsoft América Latina; Claudio Muruzábal, SAP América Latina e Caribe; Laxman Narasimhan, PepsiCo América Latina; Luiz Ros, Banco Interamericano de Desenvolvimento; e Blanca Treviño, Softtek. Xavier Serbia, âncora do programa CNN Dinero, liderará o painel.

O Simpósio será encerrado ao final do dia com sessões sobre igualdade de gênero, impacto social e o empreendedorismo nas Américas.  

O Simpósio é organizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Os seguintes líderes serão homenageados na 22a. edição do Prêmio BRAVO Empresarial:

Fernando Henrique Cardoso, ex-Presidente do Brasil, Prêmio BRAVO Legado José Antonio Meade, secretário da Fazenda e Crédito Público do México, Líder Inovador do Ano Ali Moshiri, presidente da Chevron África e da Latin America Exploration and Production Company, Trajetória de Vida (Lifetime Achievement) Marcos Galperín, fundador e CEO do MercadoLibre, Inc., CEO Visionário do Ano Francisco Garza Egloff, CEO da Arca Continental, CEO do Ano Cidade de Medellín, Cidade Transformacional do Ano, aceito por Federico Gutiérrez Zuluaga, prefeito de Medellín Eduardo J. Padrón, reitor do Miami Dade College, Líder Cívico do Ano Patricia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360, Humanitário do Ano Os patrocinadores incluem: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, Burson-Marsteller, AES, CAF – Development Bank of Latin America, The Boston Consulting Group, Bombardier, Chubb, Emerson, Microsoft e Softtek. Os parceiros incluem CNN, Financial Times, Knight Foundation e ProMéxico.

Para obter mais informações, visite: bravobusiness.com  

Siga a conversa via: #BRAVObiz

Council of the Americas (COA) é a principal organização internacional de negócios, cujos membros compartilham o compromisso com o desenvolvimento econômico e social, o livre mercado, o Estado de direito e a democracia em todo o hemisfério ocidental. O Conselho é composto por importantes empresas internacionais de diversos setores, incluindo serviços bancários e finanças, serviços de consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, tecnologia de mídia e transporte.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/lideres-politicos-e-empresariais-se-reunem-no-simposio-do-council-of-the-americas-2016-e-na-22a-edicao-do-premio-bravo-empresarial-300340131.html

FONTE Council of the Americas

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos