ABRADI - Conhecer a audiência é foco para conteúdo trazer resultados aos negócios

ABRADI

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PORTO ALEGRE, Brasil, 10 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Porto Alegre e São Paulo receberam nos dias 05 e 06 de outubro o Fórum de Interatividade e Comunicação – FIC 2016 ( www.fic2016.com.br ). "A Revolução do Conteúdo" foi o tema do evento, promovido pela abradi-RS e abradi-SP, que trouxe líderes nacionais e internacionais, grandes marcas e produtores independentes para debater novos modelos de comunicação. Mais de mil pessoas assistiram aos dois dias de palestras e painéis. Dividido em três trilhas – Branded Content; Techmarketing e Conteúdo Independente, o evento trouxe mais de 20 palestrantes com representantes do Google, Buzzfeed, Spotify, Seekr; Comic Con Experience; produtores independentes como o grupo de mídia global VICE; Youtubers e Start-ups. 

O americano Mark Schaefer, professor, consultor de marketing e autor do livro "The Content Code" alertou que estamos produzindo muito conteúdo sem pensar nas necessidades da nossa audiência, sem conhecê-la. "Temos que pensar no próximo passo da produção de conteúdo, já temos volume, agora temos que conectar nossa audiência para trazer reais benefícios aos negócios", destacou Schaefer. O inglês Mark Masters, consultor de marketing e autor do livro "The Content Revolution", disse que é preciso aproveitar a conexão mais profunda com a audiência. "A minha abordagem é como fazer as empresas tomarem o controle da sua própria abordagem de mídia. Eu acredito que as empresas, agora, devam ser donas de sua mídia", exaltou Masters.

Para Cesar Paz, curador do FIC 2016 e um dos principais empreendedores do mercado digital brasileiro e um dos fundadores da AG2 Nurun – Grupo Publicis e da ABRADi, o evento propôs um grande debate entre todas as dimensões da revolução do conteúdo. "A grande mensagem que fica é de que a produção, a curadoria e a distribuição do conteúdo, já não tem mais donos. Foi muito bom ver um espaço em que empresas como Google, Buzzfeed e Spotify apresentam e debatem suas visões ao lado de Youtubers, Start-ups e produtores independentes. O FIC2016 se posicionou como um evento que conseguem provocar reflexões e, ao mesmo tempo, valorizar a aplicação de novas ideias e conceitos", avaliou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br

Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br  

51 - 3398-7958

Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

www.reversocomunicacao.com.br

FONTE ABRADI

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos