Acontece nesta sexta-feira (14), o seminário do 21º MEETING INTERNACIONAL para debater relações bilaterais Brasil/Argentina

MEETING INTERNACIONAL

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 11 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- As relações econômicas, institucionais e comerciais entre Brasil e Argentina serão debatidas em Buenos Aires, durante o Seminário que contará com cerca de 200 empresários dos dois países além de lideranças de outros países da América Latina, no 21º MEETING INTERNACIONAL, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Comandado por Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e chairman of the Board do LIDE, oencontro acontece em 14 de outubro no Alvear Palace Hotel, na capital argentina.

O evento terá debates conduzidos por representantes brasileiros e argentinos, entre eles, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes; do secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Sérgio Danese; do governador de Goiás, Marconi Perillo; além de Fernando de Magalhães Furlan, secretário-executivo do MDIC - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ana Amélia Lemos, senadora; Pedro Vilela, deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados; Marcos Troyjo, economista, diplomata e cientista social; Pérsio Arida, chairman do BRT Pactual; e de Roberto Giannetti da Fonseca vice-chairman do LIDE. Pelo lado argentino estarão Luis Pagani, presidente do Grupo Arcor – multinacional argentina; Orlando Ferreres, presidente do LIDE Economia na Argentina; e Juan Carlos Villa Larroudet, presidente da Omint.

Algumas medidas já impulsionam as relações comerciais entre os dois países. O desempenho da evolução do comércio entre as nações do Mercosul — Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela —, tem sido favorável aos negócios brasileitos. Hoje, o Mercosul é o destino de 21% dos produtos manufaturados exportados pelo Brasil, a maior proporção entre todos os parceiros comerciais.

Na ocasião, as agências de fomento, Invest Argentina, presidida por Juan M. Procaccini, e Investe São Paulo, liderada por Juan Quirós, assinarão acordo para incentivar a cooperação econômica e comercial entre a Argentina e o Estado de São Paulo, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico de ambos países.

O 21º MEETING INTERNACIONAL conta com patrocínio da AMIL e GOCIL; e apoio da VIDEOLAR e WHIRLPOOL. Participação especial da BASF, PASSARELLI e RV IMOLA; e participação de OMINT. A colaboração é de ATHIÉ WOHNRATH, BENEFICENCIA PORTUGUESA, GS&MD, INFORMAR SAÚDE, ROLDAO, ROSSI, UNITCARE, VICUNHA TEXTIL e VITACON. Como fornecedores oficiais, estão CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, GELATO BOUTIQUE, MARINGÁ TURISMO, MISTRAL e VINCI, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, TALENT e UPS. As revistas ÉPOCA, ÉPOCA NEGÓCIOS, ISTOÉ e ISTOÉ DINHEIRO, a rádio JOVEM PAN, o jornal PROPMARK; PR NEWSWIRE; e as revistas MEETING & NEGÓCIOS e LIDE e a TV LIDE são mídia partners.

Contato: Rose Rocha

Tel: (11) 3643-2952 – rose-rocha@cdn.com.br  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/acontece-nesta-sexta-feira-14-o-seminario-do-21-meeting-internacional-para-debater-relacoes-bilaterais-brasilargentina-300342642.html

FONTE MEETING INTERNACIONAL

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos