Public Interest Registry abre chamada para indicações de líderes globais para o Conselho Consultivo Comunitário de ONGs

Public Interest Registry

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

RESTON, Virgínia, 12 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Hoje, a Public Interest Registry — operadora sem fins lucrativos dos domínios .org, .ngo e .ong — anunciou a sua busca por indicações para o  NGO Community Advisory Council (Conselho Consultivo Comunitário de ONGs). Concentrando-se em questões específicas relacionadas às organizações não governamentais (ONGs), os membros do NGO Community Advisory Council tëm a missão de colaborar com a Public Interest Registry a atender melhor aos usuários internacionais de .ngo e .ong — domínios de internet  disponíveis exclusivamente para as ONGs.

O Conselho Consultivo Comunitário de ONGs filiado à Public Interest Registry fornece feedback e aconselhamento sobre questões relacionadas à comunidade de ONGs, variando desde considerações sobre políticas à introdução de novos serviços. Buscando líderes qualificados da Ásia, Oceania, América Latina e Caribe, a Public Interest Registry colabora com os atuais membros do Council de diversas origens, representando importantes regiões de todo o mundo. As candidaturas ou indicações de pessoas físicas pode ser feitas até 9 de dezembro de 2016. Os novos membros serão nomeados e exercerão seus cargos por três anos a partir de janeiro de 2017.

"O Conselho Consultivo Comunitário de ONGs desempenha um papel vital em ajudar a Public Interest Registry a cumprir sua missão", disse Brian Cute, CEO da Public Interest Registry. "Uma vez que os usuários dos domínios  representam ONGs de diferentes dimensões, âmbitos e localizações, é importante para nós que todos tenham defensores na comunidade da Internet que entendam plenamente as suas necessidades como organizações diversas baseadas em serviços. O Council Consultutivo oferece continuamente sua expertise global única para nos ajudar a atender a essas necessidades e a fortalecer nossos esforços no apoio às ONGs de todo o mundo."

Composto por sete membros de um amplo e geograficamente diverso espectro da comunidade não comercial, o Council tem integrantes que representam as seguintes regiões: Ásia, Oceania, África, Europa, América do Norte, América Latina e Caribe, e Oriente Médio/África do Norte. Os membros também são provenientes de diversos segmentos da comunidade não comercial, incluindo os setores educativo, artístico, cultural, de direitos humanos, político, religioso e científico.

Os candidatos devem ter notável experiência em liderança na comunidade não comercial, uma compreensão profunda das questões e políticas que afetam a sociedade das ONGs, e afinidade com os valores da Public Interest Registry. Eles devem apresentar a sua manifestação de interesse detalhando suas experiências, conhecimentos e qualificações on-line  aqui .

Sobre a Public Interest Registry

A Public Interest Registry é uma organização sem fins lucrativos que opera o domínio de topo .org — o terceiro maior domínio "genérico" de alto nível do mundo, com mais de 10,5 milhões de nomes de domínios registrados no mundo todo — e os domínios recém-lançados .ngo e .ong, além do site comunitário OnGood. Defensora da colaboração e da segurança na Internet, a Public Interest Registry tem como missão capacitar a comunidade não comercial global para a utilização da Internet de forma mais eficaz, além de assumir uma posição de liderança entre as partes interessadas da Internet sobre políticas e outras questões relacionadas ao sistema de nomeação de domínio. A Public Interest Registry foi fundada pela Internet Society (internetsociety.org) em 2002 e é sediada em Reston, no estado americano da Virgínia.

Contato:

Jessica Dunten

+1-646-428-0610

pir@allisonpr.com

FONTE Public Interest Registry

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos