Bolsas

Câmbio

MEDIBEACON? Inc. contribuiu com a Universidade de Washington em uma subvenção de $ 1,1 milhão para pesquisa pioneira em saúde e desenvolvimento global

MediBeacon Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ST. LOUIS, 18 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A MediBeacon Inc. anunciou hoje que vai colaborar com os cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis, em um projeto de pesquisa destinado a melhorar o entendimento da subnutrição infantil e problemas relacionados, incluindo distúrbios do crescimento. O trabalho é financiado por uma subvenção da Grand Challenges Explorations de Fase II da Fundação Bill & Melinda Gates para a Universidade de Washington. É uma sequência ao trabalho realizado através da subvenção da Grand Challenges Explorations de Fase I de 2014.

O projeto de pesquisa é liderado pelo diretor da Divisão de Gastrinterologia Pediátrica, Hepatologia e Nutrição da Escola de Medicina e do St. Louis Children's Hospital, Phillip I. Tarr MD. Tarr e MediBeacon irão dar andamento a um projeto inovador de pesquisa de saúde e desenvolvimento global, para monitorar a permeabilidade do intestino humano.

A Grand Challenges Explorations financia pesquisadores em todo o mundo para explorar ideias que podem mudar a forma com que resolvemos desafios persistentes da saúde e desenvolvimento global. Aproximadamente 3% dos pedidos são aprovados na Fase I e desses aproximadamente 1 em 10 são aprovados para receber subvenção para a Fase II. O recebimento de subvenção para a Fase II representa o sucesso da Fase I e a avaliação da fundação de que o trabalho proposto é uma tecnologia destinada a promover a saúde infantil.

O Dr. Tarr, que também é professor de pediatria da cátedra Melvin E. Carnahan e professor de microbiologia molecular na Escola de Medicina, disse: "A permeabilidade dos intestinos anormal tem sido progressivamente associada a uma diversidade de distúrbios humanos, incluindo distúrbios do crescimento e subnutrição em crianças, nas regiões sem muitos recursos do mundo. Não existem testes facilmente administrados e confiáveis da permeabilidade intestinal, o que é uma medida importante da função do intestino. Planejamos utilizar os agentes de detecção de fluorescência e tecnologia para monitorar a permeabilidade intestinal, sem a necessidade de fazer coleta de sangue ou de qualquer espécime".

A MediBeacon desenvolveu agentes traçadores patenteados e métodos de detecção para medir a permeabilidade intestinal. O cofundador e CSO (chief scientific officer) da MediBeacon, Richard Dorshow, Ph.D., disse: "Estamos muito satisfeitos por fazer parte de um projeto que tem o potencial considerável de disponibilizar melhor tratamento para as crianças com distúrbio de crescimento e subnutrição. Também prevemos que essa tecnologia irá capacitar os médicos para otimizar a terapia dos pacientes com a doença de Crohn, colite ulcerativa e muitos outros processos inflamatórios do intestino".

Os investidores da MediBeacon incluem a Pansend Life Sciences, LLC, subsidiária totalmente controlada pela HC2 Holdings, Inc.

Sobre a Grand Challenges Explorations

A Grand Challenges Explorations é uma iniciativa de $ 100 milhões financiada pela Fundação Bill & Melinda Gates . Lançada em 2008, mais de 950 pessoas, em mais de 55 países, já receberam subvenções da Grand Challenges Explorations. O programa de subvenções é aberto a qualquer pessoa, de qualquer disciplina, de qualquer organização. A iniciativa usa um processo de aprovação de subvenções ágil e acelerado, com requerimentos online de apenas duas páginas e sem exigência de dados preliminares. Subvenções iniciais de US$ 100.000 são concedidas duas vezes por ano. Os projetos bem-sucedidos têm a oportunidade de receber uma subvenção complementar de até US$ 1 milhão.

Sobre a MediBeacon Inc.

A missão da MediBeacon é comercializar agentes de diagnóstico óptico biocompatíveis para monitoramento fisiológico, orientação cirúrgica e geração de imagens de doenças patológicas na população humana. Diversos conceitos de produtos nessas arenas fazem parte do conjunto de Propriedades Intelectuais da MediBeacon. O portfólio da MediBeacon inclui um sistema de função renal que usa um sensor óptico de pele combinado com um agente traçador fluorescente patenteado, que brilha na presença de luz. O sistema, atualmente em experimentos com humanos, fornece aos médicos monitoramento contínuo, em tempo real, de uma função do rim do paciente.

Saiba mais sobre a MediBeacon em www.medibeacon.com .

Sobre a HC2 Holdings, Inc.

A HC2 Holdings, Inc. é uma empresa holding diversificada de capital aberto, que busca oportunidades de adquirir e desenvolver empresas que podem gerar fluxo de caixa livre (free cash flow) sustentável a longo prazo e retornos atraentes, a fim de maximizar o valor para todas as partes interessadas. A HC2 tem um leque diversificado de subsidiárias operacionais em sete segmentos reportáveis, como fabricação, serviços navais, serviços de utilidade pública, telecomunicações, seguro, ciência da vida e outras. Entre as maiores subsidiárias operacionais da HC2 estão a Schuff International, Inc., grande fabricante e montadora de aço estrutural nos Estados Unidos, e a Global Marine Systems Limited, importante fornecedora de engenharia e serviços subaquáticos em cabos submarinos. Fundada em 1994, a HC2 é sediada na Cidade de Nova York, estado de Nova York.

 

FONTE MediBeacon Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos