Duesseldorf se apresenta como sede do "Grand Départ" em entrevista coletiva internacional do Tour de France em Paris

City of Duesseldorf

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DUESSELDORF, Alemanha, 19 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Em uma entrevista coletiva do internacionalmente prestigiado Tour de France em Paris, na tarde de terça-feira, o diretor Christian Prudhomme anunciou a rota do 104o Tour de France.

Informações, press releases e fotos relacionados ao "Grand Départ Duesseldorf 2017" já estão disponíveis no website http://www.duesseldorf.de/letour em alemão, inglês e francês.

Como já foi informado em dezembro, o Tour começa em 1º de julho de 2017, com o Grand Départ (grande largada) em Duesseldorf. A competição mais importante de ciclismo do mundo irá começar com tomadas de tempo individuais em um percurso de 13 quilômetros, pelo centro da cidade de Duesseldorf, em 1º de julho de 2017.

A largada para a segunda etapa também será em Duesseldorf. Depois de percorrer um circuito pelas cidades vizinhas de Erkrath, Mettmann e Ratingen, a rota passa novamente por Duesseldorf, uma novidade na história do Tour de France. Pela primeira vez, a "Great Loop" (grande volta) leva os ciclistas para fora da cidade onde a corrida se inicia e os traz de volta. Depois disso, a rota da segunda etapa passa por Meerbusch, Neuss e Kaarst-Buettgen até chegar em Moenchengladbach. Nessa cidade, os primeiros pontos de sprint intermediário do Tour de 2017 serão conferidos. Depois de passar pelo distrito de Dueren, onde fica a cidade de Juelich, os ciclistas profissionais irão pedalar até a Cidade da Catedral de Aachen. Essa será a última cidade alemã nessa etapa, que termina 206 quilômetros mais à frente, na cidade belga de Liège.

Na apresentação da capital do estado Duesseldorf como sede do "Grand Départ 2017", o prefeito Thomas Geisel disse a aproximadamente 4.000 jornalistas presentes: "30 anos depois do início do tour na ainda dividida Berlim, em 1987, a maior competição de ciclismo do mundo irá se iniciar outra vez na Alemanha. Os organizadores do Tour de France não poderiam ter encontrado um lugar melhor para isso do que Duesseldorf -- uma cidade amante dos esportes, uma cidade do ciclismo e uma cidade hospitaleira. Nossa feira comercial "Messe Duesseldorf" recepciona milhões de visitantes todos os anos. E milhões de visitantes vêm a Duesseldorf todos os anos para participar de eventos tradicionais da cidade, como a parada de carnaval Segunda-feira Rosa, o Dia do Japão e o Festival da França. Mais de 3.000 cidadãos franceses e 257 empresas francesas contribuem com o estilo de vida inconfundível e o savoir-vivre (saber viver bem) de Duesseldorf, o que atribuiu à cidade a alcunha de "Pequena Paris". Desfrute do "Grand Départ" do Tour de France 2017. Desfrute Duesseldorf".

Depois de seu pronunciamento, o prefeito apresentou um filme com a imagem da rota, feito pela Duesseldorf Marketing & Tourismus GmbH especialmente para a apresentação. O filme pode ser visto em http://www.duesseldorf.de/letour .

Se tiver perguntas, por favor, contate-nos:

Cidade de Duesseldorf

Departamento de Comunicação

Kerstin Jaeckel-Engstfeld

Telefone: +49-211-8993131

e-mail:  presse@duesseldorf.de

http://www.duesseldorf.de

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/duesseldorf-se-apresenta-como-sede-do-grand-depart-em-entrevista-coletiva-internacional-do-tour-de-france-em-paris-300347812.html

FONTE City of Duesseldorf

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos