Bolsas

Câmbio

Novo estudo revela desnutrição altamente prevalente em pacientes em estado crítico em hospitais latino-americanos

Fresenius Kabi Deutschland GmbH

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SANTA CATARINA, Brasil, 24 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- O Screening Day Latin America, um estudo multinacional que avaliou práticas clínicas de nutrição em 120 hospitais latino-americanos, revelou que 75 por cento  dos pacientes em estado crítico estão desnutridos  ou correm o risco de ficarem desnutridos; um déficit de proteínas estava presente em 49 por cento dos adultos em estado críticoe 40 por cento dos adultos em estado crítico apresentavam um  déficit calórico .

As descobertas iniciais do estudo foram apresentadas hoje no  15o. Congresso da Federación Latino Americana de Terapia Nutricional, Nutricion Clínica y Metabolismo  (FELANPE), em  Santa Catarina, Brasil.

"Todos os pacientes em estado crítico envolvidos nesse estudo estavam recebendo apoio nutricional clínico. Entretanto, a prevalência de déficits calóricos neste grupo de pacientes foi considerada muito alta", disse o Prof. Dr. John Stover, Vice-Presidente de Assuntos Médicos, Clínicos e Regulatórios Globais da Fresenius Kabi. "A ingestão de calorias não atingiu o fornecimento especificado de energia em mais de um terço dos pacientes nessa população de alto risco. Esperamos que estes resultados aumentem a conscientização e o conhecimento sobre a gestão nutricional atual e ofereçam soluções para melhorias".

Os dados foram coletados, com a colaboração de profissionais de serviços de saúde locais, de mais de 1.000 pacientes em estado crítico em 120 hospitais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru.

"Os resultados mostraram uma crescente probabilidade dos pacientes alcançarem seu objetivo calórico quando recebem nutrição tanto enteral quanto  parenteral comparados com aqueles que recebem apenas nutrição enteral", disse a Dra. Karin Papapietro Vallejo, chefe da equipe multidisciplinar de terapia nutricional do Hospital Clínico de la Universidad de Chile. "Acreditamos que a  via da administração da nutrição clínica está associada de maneira significativa com a obtenção do objetivo calórico. Os resultados desse estudo sugerem que a administração de  nutrição  parenteral complementar  poderia ser uma oportunidade para adultos em estado crítico, os quais não recebem apoio nutricional adequado a partir de nutrição somente enteral".

Os resultados completos do estudo estão  previstos para publicação em 2017. O estudo Screening Day Latin America faz parte da iniciativa ' Unidos pela nutrição clínica ', lançada em 2015 com o apoio da  Fresenius Kabi , uma companhia global de serviços de saúde, especializada em nutrição clínica.

Sobre a 'Unidos pela Nutrição Clínica':

Lançada em  Maio de 2015 pela Fresenius Kabi, a iniciativa 'Unidos pela Nutrição Clínica', procura fornecer apoio aos profissionais de serviços de saúde em toda a América Latina. A iniciativa oferece ferramentas de apoio à terapia práticas e orientadas  para os dados, on-line e off-line, para fornecer as melhores práticas para a nutrição clínica de pacientes em estado crítico.

Para saber mais, visite o endereço  http://www.unitedforclinicalnutrition.com .

Sobre a Fresenius Kabi:

Fresenius Kabi é uma companhia global de serviços de saúde, especializada em medicamentos que salvam vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica. Nossos produtos e serviços são usados para ajudar a cuidar de pacientes em estado critico e com doenças crônicas. Com a nossa filosofia corporativa de 'cuidar da vida', estamos comprometidos em colocar medicamentos e tecnologias essenciais nas mãos de pessoas que ajudam os pacientes e a encontrar as melhores respostas para os desafios que enfrentam.

Mais informações: e  http://www.fresenius-kabi.com

Contato de relações com a mídia 

Mona Hörner

+49-0-69-40-12-54-372

mona.hoerner@edelmanergo.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/novo-estudo-revela-desnutricao-altamente-prevalente-em-pacientes-em-estado-critico-em-hospitais-latino-americanos-300349633.html

FONTE Fresenius Kabi Deutschland GmbH

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos