Bolsas

Câmbio

ip.access contrata a Única como primeira provedora no Brasil de host neutro de "pequenas células com serviço"

ip.access

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

CAMBRIDGE, Inglaterra e SÃO PAULO, 25 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A ip.access formou uma parceria estratégica om a Única do Brasil para dar suporte à implementação do Viper™, sua plataforma  de pequenas células (small cells), compatível com múltiplas operadoras e baseada na nuvem. A ip.access vai disponibilizar sua plataforma Viper como um serviço, possibilitando à Única oferecer a seus clientes soluções de baixo custo de cobertura e capacidade em interior de edifícios, para múltiplas operadoras, em residências, empresas e outras localidades com hot spots (pontos de acesso), operando como um host neutro.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161019/430648LOGO

Jorge Brandão, da Única do Brasil, declarou: "O Viper é genuinamente o primeiro de sua espécie que resolve a questão da cobertura no interior de edifícios (in-building) de uma maneira extremamente custo-eficiente. O modelo de implementação do host neutro de pequenas células traz uma grande oportunidade para fazermos crescer nossos negócios de infraestrutura, ao mesmo tempo que atendemos as necessidades das empresas que estão lutando com coberturas internas ruins ou inexistentes".

O CTO da ip.access, Nick Johnson, disse: "Ao dar suporte aos modelos de implementação do host neutro, a plataforma Viper muda completamente o panorama comercial para implementações de pequenas células. Pequenas células de acesso compartilhado constituem o próximo passo lógico de uma trajetória que se iniciou há 20 anos, com os primeiros acordos de compartilhamento de torres. Parcerias como essa que fizemos com a Única representam uma nova fronteira de oportunidades para operadoras, como para provedoras terceirizadas".

A premiada plataforma Viper fornece cobertura para múltiplas operadoras a partir de uma única pequena célula, para reduzir os custos operacionais e de capital das pequenas células. Conforme a demanda por melhores soluções de cobertura interna aumenta, o Viper remove uma barreira significativa para aumentar as implementações de infraestrutura interna de telefonia celular.

Sobre a ip.access

Com sede no Reino Unido, a ip.access produz as melhores soluções wireless de sua classe. Elas maximizam o valor de ativos de rádio e dados através de modelos empresariais transformadores. A empresa tem produtos e soluções ativos em mais de 100 redes de clientes no mundo.

Com sua premiada solução Viper™ para múltiplas operadoras, a ip.access ajuda as operadoras de comunicações móveis, proprietários de imóveis, operadoras móveis com rede virtual (MVNOs – Mobile Virtual Network Operators), empresas, prestadoras de serviço e integradoras a explorar uma grande quantidade de novas oportunidades comerciais, para o fornecimento de cobertura interna de telefonia celular. O Viper combina diversos produtos e tecnologias da ip.access em uma plataforma focada em empresas, que simplifica e reduz substancialmente os custos de implementações de pequenas células.

Para saber mais sobre a Única do Brasil, por favor, visite www.unicagp.com.br

Assessoria de Imprensa

Jhanvi Gudka / Rachel Nulty

Wildfire

ipaccess@wildfirepr.com  

+44 (0)20 8408 8000

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ipaccess-contrata-a-unica-como-primeira-provedora-no-brasil-de-host-neutro-de-pequenas-celulas-com-servico-300349617.html

FONTE ip.access

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos