Bolsas

Câmbio

Testes Genéticos disponibiliza exames no Hospital Israelita Albert Einstein

Testes Genéticos

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 27 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A população com risco de desenvolver doenças hereditárias conta com um novo aliado. A partir de agora, os exames da Empresa Testes Genéticos estão disponíveis no laboratório de análises clínicas do Hospital Israelita Albert Einstein. São mais de 679 testes genéticos, para mais de 400 doenças.

A vantagem dos testes é que eles possibilitam estudar todos os genes e suas alterações e identificar as probabilidades do indivíduo desenvolver ou não uma doença genética grave, como cânceres, epilepsia, cardiomiopatias e arritmias. As doenças raras que acometem em torno de 8% da população mundial também podem ser diagnosticadas mais facilmente através do teste genético.

As amostras coletadas serão analisadas pela GeneDx, empresa norte-americana, líder mundial em exames genéticos, parceira da Empresa Testes Genéticos que coordena a realização de exames e a execução de diagnósticos genéticos no Brasil.

A GeneDx utiliza o método de sequenciamento de DNA e análise de deleção/duplicação de genes associados, além de oferecer testes baseados em micro arranjos de oligonucleotídeos para detectar anormalidades cromossômicas, teste para transtornos do espectro autista e testes para diversas doenças cardíacas hereditárias.

Segundo a Dra. Simone Finzi, diretora da Empresa Testes Genéticos e responsável pelo setor de Genética Ocular do Hospital das Clínicas da FMUSP, o avanço na busca do diagnóstico e tratamento mais adequado das doenças facilita a administração de medicamentos efetivos, evitando tratamentos ineficazes e efeitos colaterais. Além disso, o teste permite ao indivíduo ter um maior controle sobre o futuro de sua saúde, com a adoção de medidas de prevenção.

"Com apenas uma amostra de sangue é possível fazer a extração do DNA e os testes genéticos para um diagnóstico preciso e tratamento rápido", reitera a médica. O teste é realizado somente mediante solicitação médica.

Como solicitar o exame?

Para se beneficiar dos serviços, o paciente deverá conversar com seu médico sobre as opções de testes para seu perfil. O médico poderá conhecer mais sobre cada exame pelo website www.testesgeneticos.com.br .

O médico pode encaminhar o pedido de exame diretamente ao laboratório de análises clínicas do Hospital Israelita Albert Einstein. 

Mais informações pelo e-mail contato@testesgeneticos.com.br ou por intermédio do www.testesgeneticos.com.br .

Contato:

Bete Subires – Mtb: 13.772

Assessoria de Imprensa

Tel: 11 97661.6456

bete.subires.imprensa@gmail.com

FONTE Testes Genéticos

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos