Bolsas

Câmbio

DMCC assina três importantes acordos comerciais em Xangai na Semana de Dubai na China

DMCC

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 31 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- O DMCC (Dubai Multi Commodities Centre – Centro de Commodities Diversas de Dubai), a autoridade do governo de Dubai em comércio, empresas e commodities – e a Zona Franca número um do mundo, encerrou a Semana de Dubai na China , em Xangai, com três significativos acordos comerciais de commodity e seu "Feito para o comércio. Juntos" ("Made for Trade. Together"), no Fórum de Xangai.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161029/434047LOGO  

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161029/434042  

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161029/434043  

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161029/434044  

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161029/434045  

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161029/434046  

O evento do DMCC atraiu mais de 130 altos funcionários de governo, líderes empresariais e instituições financeiras, incluindo Sua Excelência Abdulla Al Saleh, subsecretário do Ministério da Economia para Comércio Exterior e Assuntos Industriais dos EAU, cônsul-geral Sua Excelência Al Mansouri, do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos em Xangai, Jiao Jinpu, presidente da Bolsa do Ouro de Xangai, Gautam Sashittal, CEO do DMCC, Matthew Pang, diretor-executivo da Mega Capital e Zhonghua Chi, gerente geral do Yunnan State Farms Group.

Gautam Sashittal, CEO do DMCC, disse:

"Os acordos de parceria do DMCC que anunciamos na Semana de Dubai na China , Xangai, hoje, são uma evidência das profundas ligações entre a China e Dubai e do crescente papel que o comércio de Dubai possui, de aproximar ainda mais o nosso mundo. A China é a parceira comercial número um de Dubai. As relações que cimentamos aqui com a Bolsa do Ouro de Xangai, Banco Agrícola da China, Mega Capital e o Yunnan State Farms Group vão consolidar ainda mais o papel que o DMCC está desempenhando em promover o comércio de commodities ao longo do corredor do Oeste para o Leste – conectando diretamente na Iniciativa do Cinturão e Rota da China".

Durante o evento da Semana de Dubai da China , o DMCC assinou três significativas parcerias de commodities:

A Bolsa do Ouro e Commodities de Dubai (DGCX, em inglês) anunciou o primeiro produto futuro de ouro denominado em yuanes, a ser oferecido fora da China, obtendo uma licença da Bolsa do Ouro de Xangai (SGE, em inglês) para listar os futuros de ouro de Xangai em Dubai usando o preço de referência do ouro de Xangai. A Bolsa do Ouro e Commodities de Dubai (DGCX) também anunciou que o Banco Agrícola da China (ABC) se tornou o primeiro formador de mercado para que o contrato dos futuros de ouro de Xangai seja listado em sua bolsa. O DMCC assinou um contrato com a Mega Capital Halal (MCH), uma empresa holding com sede em Hong Kong, para anualmente importar café do Yunnan State Farms Group da China para Dubai, para distribuição mundial. O contrato verá a MCH exportar grãos de arábica chinesa do Yunnan State Farms Group para Dubai. O DMCC também vai desenvolver um Centro do Café. Com base no altamente bem-sucedido Centro do Chá do DMCC, que possibilitou aos EAU se tornarem o maior reexportador de chá no mundo. O DMCC também lançou o mais recente de uma série de relatórios sobre ' O futuro do comércio' , realizando uma mesa redonda com especialistas para discutir as maneiras como o comércio está mudando o mundo. O relatório foca fortemente no potencial impacto da digitalização no comércio, afirmando que um total de 350 milhões de empresa começaria a exportar bens pela primeira vez, caso adotasse uma estratégia digital ponto a ponto.

Houve também considerável interesse na Zona Franca do DMCC, escolhida a Zona Franca mundial do ano de 2016 pela fDi Magazine do Financial Times, pelo segundo ano consecutivo, e por seu debate do Painel de Negócios, 'Fazendo negócios acontecerem em Dubai. Juntos' ('Making Business Happen in Dubai. Together').

Palestrantes do painel, representando importantes empresas chinesas com sede na Zona Franca do DMCC em Dubai, Zhu Jianchao, vice-presidente/engenheiro-chefe da China State Construction Engineering Corporation; Wu Qing, gerente administrativo da PowerChina; Robert Wang, diretor técnico da Hikvision e Timothy Chong, diretor da Mega Capital, compartilharam suas visões sobre por que o DMCC é um lugar tão pró-negócio – e como a infraestrutura, conectividade e abordagem de parceria  de categoria mundial de Dubai criam um ambiente singular para as empresas chinesas gerarem crescimento no Oriente Médio, África e outros lugares, e oportunidades de estreitamento dos laços entre as cidades gêmeas de Dubai e Xangai.      

DMCC. Feito para o comércio.

http://www.dmcc.ae  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/dmcc-assina-tres-importantes-acordos-comerciais-em-xangai-na-semana-de-dubai-na-china-300353956.html

FONTE DMCC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos