IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PeerApp conquista medalha de ouro em desempenho para a TIM Brasil

PeerAPP

01/11/2016 09h00

RIO DE JANEIRO, 1 de novembro de 2016 PRNewswire--  PeerApp , a principal fornecedora de soluções de otimização de rede para operadoras de celulares, telecomunicações e cabo, anunciou hoje que sua solução de live-streaming, UBLive, bateu o recorde de desempenho para a operadora de redes de celulares, TIM Brasil, durante os Jogos Olímpicos. A TIM utilizou a UBLive para reduzir o volume extraordinário de transmisões ao vivo simultâneos que estavam sendo gerados durante as semanas das Olimpíadas, permitindo que milhões de assinantes brasileiros vissem tranquilamente os eventos em tempo real.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161026/432846

Os brasileiros estão consumindo cada vez mais vídeos em seus aparelhos celulares e a transmissão de eventos ao vivo em streaming está se tornando a regra. Como resultado, as operadoras de celulares precisam lidar com essa imensa e súbita demanda por banda sempre que ocorre um evento popular. 

"A demanda por streaming ao vivo foi a maior de todos os tempos durante os jogos", declarou Marco Di Costanzo, Diretor de Redes da TIM Brasil. "Chegou ao topo durante o final de futebol Brasil-Alemanha. Parece que todo o país estava assistindo ao evento e muitas pessoas estavam vendo através da nossa rede."

Como preparação para as Olimpíadas, a TIM instalou a UBLive da PeerApp. A UBLive resolve o problema de picos súbitos de streaming ao vivo, permitindo que as operadoras de rede não tenham problemas para entregar conteúdo de alta qualidade aos consumidores. Em vez de numerosos streams de vídeo simultâneos cruzando a rede do ponto de origem até o outro lado da rede, a UBLive corta o número de streams e distribui o vídeo localmente. A rede evita pontos de exagerada demanda de banda enquanto os assinantes desfrutam de uma experiência sem interrupções.

Durante os jogos, a UBLive alcançou o recorde com níveis de produtividade de live cache de 450%, o significa que conseguiu entregar 4,5 vezes mais tráfego de saída para assinantes do que o tráfego de entrada da rede. Em momentos de maior tráfego, a UBLive eliminou os picos severos, reduzindo o tráfego de rede em vários Gbps. 

"O gigantesco volume de streaming ao vivo, especialmente durante as finais de futebol, foi entregue com qualidade maior para nossos assinantes e menor impacto para nossa rede", declarou Marco. "Graças à UBLive, nossos assinantes tiveram uma experiência tranquila e aproveitaram muito os jogos."

Não são apenas as redes brasileiras cobrindo as Olimpíadas que enfrentam picos de visualização que podem prejudicar as redes.

"Medimos o fenômeno em todo o globo – não há, virtualmente, nenhum fornecedor de serviços de comunicação imune a picos imprevistos de streaming ao vivo", Mary Valentino, GM Americas da PeerApp. "Nossa solução UBLive salva o dia, satisfazendo a demanda do assinante por streaming enquanto libera as redes de um excesso de banda."

Para mais informações sobre como transformar o ataque dos vídeos na sua rede em uma oportunidade de gerar renda e satisfazer seu cliente, entre em contato com Sarit Zeidner em  sarit.zeidner@peerapp.com  ou visite  www.peerapp.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/peerapp-conquista-medalha-de-ouro-em-desempenho-para-a-tim-brasil-300353835.html

FONTE PeerAPP