IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Randstad conclui a aquisição da Monster Worldwide para acelerar sua estratégia digital de recursos humanos

Randstad Holding nv

01/11/2016 13h18

DIEMEN, Países Baixos e WESTON, Massachusetts, 1 de noviembre de 2016 /PRNewswire/ -- A Randstad Holding nv (AMS: RAND), uma importante provedora de serviços de recursos humanos, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Monster Worldwide, Inc. (NYSE: MWW) por aproximadamente $ 429 milhões (valor da empresa). A Monster, líder global em conectar empregos e pessoas, continuará a funcionar como uma entidade separada e independente sob o nome de Monster.

Devido à aquisição, as ações ordinárias da Monster não foram negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque hoje, primeiro de novembro de 2016, antes do mercado abrir e não mais estão cotadas nela.

Consultoras

A Wells Fargo Securities atuou como consultora financeira exclusiva da Randstad e a Jones Day como conselheira jurídica. A Evercore Group L.L.C. atuou como consultora financeira exclusiva da Monster e a Dechert LLP como conselheira jurídica.

Sobre a Randstad

A Randstad é uma empresa especializada em soluções para a área de serviços de trabalho flexível e recursos humanos. Seus serviços variam de funcionários comuns temporários e permanentes a serviços internos nas empresas, profissionais, busca e seleção, substituição e soluções de RH. O Randstad Group é um dos principais prestadores de serviços de RH do mundo e está entre os três melhores na Argentina, Bélgica e Luxemburgo, Canadá, Chile, França, Alemanha, Grécia, Índia, México, Países Baixos, Polônia, Portugal, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, além de ocupar boas posições na Austrália e no Japão. Em 2015, a Randstad tinha aproximadamente 29.750 funcionários corporativos em cerca de 4.473 filiais e serviços internos em 39 países. A Randstad gerou uma receita de € 19,2 bilhões em 2015. A empresa foi fundada em 1960, e sua sede fica em Diemen, nos Países Baixos. A Randstad Holding nv está cotada na Euronext Amsterdam, onde opções de ações da Randstad também são negociadas. Para obter mais informações, visite o endereço www.randstad.com .

Sobre a Monster Worldwide

A Monster Worldwide, Inc. (NYSE: MWW ), é uma líder mundial em conectar pessoas e empregos, onde quer que estejam. Por mais de 20 anos, a Monster ajuda as pessoas a melhorarem de vida com melhores empregos e os empregadores a encontrarem os candidatos mais talentosos. Atualmente, a empresa oferece serviços em mais de 40 países, fornecendo algumas dos mais amplos e mais sofisticados recursos para procura de trabalho, gestão de carreira, recrutamento e gestão de talentos. A Monster continua com seu trabalho pioneiro de transformar o setor de recrutamento com tecnologia avançada, utilizando soluções digitais, sociais e móveis inteligentes, incluindo nosso principal site, o Monster.com®, e uma ampla variedade de produtos e serviços. Para obter mais informações, visite o endereço www.monster.com/about .

Declarações prospectivas

As declarações incluídas nesse comunicado para a imprensa contêm declarações prospectivas que geralmente não são fatos históricos. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelas palavras "espera", "prevê", "acredita", "pretende", "estima", "planeja", "irá", "perspectiva" e expressões similares. As declarações prospectivas se baseiam em planos, estimativas, suposições e projeções atuais da direção e são válidas apenas a partir da data em que são feitas. A Randstad e a Monster não assumem nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas em caso de novas informações ou eventos futuros, exceto quando exigido por lei. As declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas inerentes, a maioria difícil de prever, e geralmente estão além do controle das duas empresas, incluindo o seguinte: (a) o risco de que a transação proposta atrapalhe os planos e operações atuais; (b) dificuldades ou despesas não previstas relativas à integração da Monster à Randstad; (c) o risco de que a aquisição não ocorra como planejado ; (d) possíveis dificuldades para manter os funcionários após a conclusão da transação. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes daqueles implícitos nas declarações prospectivas, como resultado do impacto de vários fatores, muitos dos quais são discutidos de maneira mais detalhada nos relatórios públicos de cada empresa já arquivados ou que serão arquivados na SEC ou na Bolsa de Valores de Amsterdã.

FONTE Randstad Holding nv