Bolsas

Câmbio

Transformar jovens em empresários bem-sucedidos é o tema do 7º Fórum de Empreendedores

7º Fórum de Empreendedores

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 1 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, o LIDE Futuro e o LIDE Empreendedorismo Social realizam o 7º Fórum de Empreendedores, que acontece de 4 a 6 de novembro, em Campos do Jordão, sob o tema Como transformar o jovem em um grande empreendedor reduzindo seus riscos e fracassos.

O encontro ocorre em um momento de alta do empreendedorismo brasileiro, motivada principalmente pela situação econômica do país – o estudo Global Entrepreneurship Monitor aponta que quatro em cada dez brasileiros estão envolvidos com o ato de empreender um negócio, e quase a metade deles (44%) o faz por necessidade. "O Brasil nunca teve tantos empreendedores, e por isso é imperativo discutir maneiras de ajudar esses novos empresários a construírem negócios com processos e estratégias eficientes", analisa Eduardo Lyra, presidente do LIDE Empreendedorismo Social.

Além de Lyra, Rafael Cosentino, à frente do LIDE Futuro, o vice-prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan; Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE; e Gustavo Ene, CEO do LIDE; abrirão a programação de debates no Grande Hotel SENAC. O Fórum receberá nomes como Pedro e Sérgio Herz, respectivamente presidente e CEO da Livraria Cultura; Flávio Pripas, CEO do CUBO; Franklin Luzes, COO da Microsoft; Pedro Waengertner, presidente da ACE; Luiz Gustavo Ortega, presidente da Braskem Labs; entre outros.

Mulheres Empreendedoras também terão espaço no evento, com a participação de Adriana Auriemo, da Nutty Bavarian, e Janete Vaz, do Laboratório Sabin. Sônia Hess, presidente do LIDE Mulher, intermedeia a conversa.

A programação de conteúdo do Fórum é encerrada com a premiação de empresas e empreendedores, que são homenageados em dez categorias: Empresa empreendedora em Marketing; em Serviços; em Sustentabilidade; em Tecnologia; na Indústria; no Comércio; Empresa empreendedora do Ano; Jovem Empreendedor do Ano; Empreendedor do Ano; e Empreendedor da Década. Os premiados no 7º FÓRUM DE EMPREENDEDORES, serão agraciados com esculturas da artista plástica paulistana, ANITA KAUFMANN. A artista é reconhecida por trabalhar com diferentes materiais na composição de suas obras como bronze, alumínio, ferro e fibra de vidro.

O 7º Fórum de Empreendedores conta com o apoio de importantes empresas para sua realização. O patrocínio é da AMIL, com apoio de SAPORE e VITACON; participação especial de KPMG e participação de MICROSOFT e RV ÍMOLA; e colaboração de ACHÉ, ATHIÉ WHONRATH, EMBRATEL e ENGEMOV. BRASIL EVENTOS E EMOÇÕES, COMUNICARE CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, FLUX, JOHNNIE WALKER, NBS, NESTLÉ, PORTUS IMPORTADORA, RODOBENS, TANQUERAY e UPS são fornecedores oficiais. São media partners as rádios BANDEIRANTES AM/FM, BAND NEWS FM e JOVEM PAN, os jornais DCI e PROPMARK, PR NEWSWIRE, as revistas LIDE e LÍDERES EMPREENDEDORES e TV LIDE.

Contato:

Pamela Viotto              

pamelaviotto@grupodoria.com.br  

(11) 3039--6069

FONTE 7º Fórum de Empreendedores

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos