IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

RealNetworks entra na América Latina com a Vivo

RealNetworks

03/11/2016 19h09

SEATTLE, 3 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A RealNetworks® (NASDAQ: RNWK), líder global em vídeo, anunciou hoje sua parceria com a Vivo, líder  em telecomunicações e internet no Brasil, para disponibilizar a tecnologia do aplicativo de vídeo RealTimes® e de seu serviço de ringback tone para 73,5 milhões de clientes da Vivo no Brasil.

Esta parceria marca a quarta integração do RealTimes com operadora móvel no último ano. Desde o seu lançamento, em 2015, usuários do mundo todo criaram mais de 7 milhões de histórias no RealTimes. Além disso, a RealNetworks se tornou líder de ringback tones, gerindo mais de 18 milhões de assinantes em todo o mundo. Esse crescimento foi impulsionado, em parte, pelo robusto programa de parcerias da RealNetworks, que inclui operadoras móveis líderes globais, na Ásia, Europa, América do Norte e, agora, América Latina.

O Vivo Sync Momentos, que usa a tecnologia de aplicativo de vídeo RealTimes, resolve dois grandes problemas dos consumidores digitais: muitas fotos e vídeos e falta de tempo para organizá-los. Com esse lançamento, os usuários da Vivo poderão criar memórias digitais com o Vivo Sync Momentos, desenvolvido por RealTimes, a partir de suas fotos e vídeos. Histórias sugeridas serão automaticamente criadas com base em eventos, geolocalização, datas e muito mais. Os usuários poderão personalizar as histórias, reorganizando clipes e fotos, mudando a duração e criando filtros e trilhas sonoras personalizadas.

Recentemente, a RealNetworks e a Vivo também anunciaram o Vivo Sounds, um serviço digital que permite que os usuários da Vivo configurem um ringback tone, com música ou uma mensagem de status, para informar a quem liga que o usuário está em uma reunião, em uma consulta médica ou em um jogo de futebol, por exemplo, enquanto quem liga está esperando a pessoa atender. O Vivo Sounds também usa geolocalização, sincronização de calendário e o sensor de movimento dos smartphones para, automaticamente, determinar quando configurar mensagens de status, como por exemplo, quando o usuário está dirigindo.

"Este relacionamento com a Vivo representa uma expansão significativa dos nossos crescentes e ágeis esforços para criar parcerias com operadoras móveis em todo o mundo", disse Max Pellegrini, presidente de serviços móveis da RealNetworks.

"Esses novos serviços são uma etapa importante na transformação digital da Vivo. Estamos mudando para nos tornarmos uma empresa mais digital, que fornece serviços inovadores e de valor aos clientes que buscam algo além dos serviços de telecomunicações tradicionais", disse Ricardo Sanfelice, vice-presidente de estratégias digitais e inovação da Vivo. "Vemos serviços como o Vivo Sounds e o Vivo Sync Momentos como essenciais para o sucesso da Vivo na economia digital".

Vivo Sounds e Vivo Sync Momentos estão disponíveis para iOS e Android, na loja de aplicativos da Vivo, na App Store da Apple e no Google Play. Os usuários do Vivo Sync serão levados a instalar o aplicativo Vivo Sync Momentos quando abrirem o Vivo Sync.

Para obter mais informações sobre o RealTimes, visite o site Real.com . Informações adicionais sobre o Vivo Sync e o Vivo Sounds estão disponíveis nos sites www.vivosync.com.br e www.sounds.vivo.com.br respectivamente.

Sobre a RealNetworks

A RealNetworks cria produtos e serviços inovadores, que facilitam a vida das pessoas para se conectarem à mídia digital e desfrutá-la. A RealNetworks inventou a categoria de streaming de mídia e continua a conectar clientes com suas mídias digitais, diretamente e por meio de parceiros, com o objetivo de ser compatível com qualquer rede, dispositivo, tipo de mídia e redes sociais. Encontre informações sobre a empresa no site www.realnetworks.com .

A RealNetworks e seus respectivos logotipos são marcas comerciais e registradas ou marcas de serviços da RealNetworks. Outros produtos e nomes de empresas mencionados aqui são marcas comerciais de suas respectivas proprietárias.

Sobre o RealTimes

O RealTimes dá vida às suas histórias, criando automaticamente montagens de vídeo a partir de suas fotos e vídeos. Essas histórias do RealTimes podem ser personalizadas e compartilhadas com amigos e familiares. O RealTimes também permite armazenar mídia de forma segura em uma nuvem, que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo móvel ou computador.

Sobre a Vivo

Vivo é uma marca comercial da Telefônica Brasil, líder em telecomunicações no país, com cerca de 100 milhões de acessos por internet, celular, telefone fixo e TV paga. Referência em telefonia móvel 4G e banda larga ultrarrápida, a Vivo oferece os serviços de TV por assinatura com mais canais HD no mercado e inúmeros aplicativos on-line, facilitando a vida das pessoas e incluindo mais divertimento nela. Impulsionada pela inovação constante e pela alta qualidade de seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as decisões em tempo real de seus clientes, oferecendo-se para estar no comando de sua vida digital com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países.

Declarações prospectivas

Este release contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, incluindo declarações relacionadas às expectativas e funcionalidades dos recursos do RealTimes, além de futuros usos e parceiros. Os resultados reais podem diferir significativamente dos resultados previstos. Fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes dos previstos incluem os tecnológicos, a aceitação do consumidor e os fatores competitivos, como o aparecimento de novas operadoras no mercado. Mais informações sobre potenciais fatores de risco que podem afetar os negócios da RealNetworks estão incluídos nos documentos protocolados pela mesma de tempos em tempos na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission). A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas nem informações a partir do momento em que entram em vigor.

FONTE RealNetworks