Bolsas

Câmbio

Qatar Airways e Autoridade de Turismo do Catar lançam o novo visto de trânsito, oferecendo aos viajantes até 96 horas para explorer o Catar

Qatar Airways

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DOHA, Catar, 4 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Qatar Airways e a Autoridade de Turismo do Catar (QTA) anunciaram que o novo esquema de visto de trânsito, que permite aos passageiros uma estadia de cinco horas ou mais no Aeroporto Internacional de Hamad para solicitarem um visto de trânsito de cortesia, entrará em vigência em 1º. de novembro de 2016.

O novo sistema permitirá que os passageiros em trânsito de todas as nacionalidades entrem no Catar por até 96 horas entre voos. Todos os vistos são concedidos a critério do Ministério do Interior do Catar.

A iniciativa de introduzir um visto gratuito de trânsito é o resultado de uma colaboração entre a Qatar Airways e o QTA para posicionar o país como um destino amigável ao turista e para atrair mais visitantes internacionais.

Para elegibilidade do visto de trânsito, os passageiros devem possuir um bilhete confirmado e com o voo operado pela Qatar Airways. Termos e condições podem ser encontrados no http://www.qatarairways.com/global/en/qatar-transit-visa.page .

Para garantir que os passageiros possam aproveitar ao máximo o novo visto de trânsito, a Qatar Airways reestruturou suas tarifas de voos internacionais com trânsito no Aeroporto Internacional de Hamad. Isso permitirá que os passageiros façam uma parada gratuita em Doha sem nenhuma cobrança adicional no valor do bilhete, tanto na viagem de ida quanto na de volta. No entanto, passageiros viajando a partir dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e do Oriente Médio com seus bilhetes de retorno poderão fazer parada durante trânsito em Doha em sua viagem de volta sem cobranças adicionais.

O GCEO, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: "A Qatar Airways está orgulhosamente comprometida a fazer de Doha um destino turístico de nível mundial. Nossa colaboração com a Autoridade de Turismo do Catar ao instituir o novo visto de trânsito permite que nossos passageiros explorem o país e sua hospitalidade. A indústria do turismo no Catar está vivenciando um crescimento considerável, inspirada pela visão de nossa liderança para um futuro economicamente diversificado. Como uma porta-bandeira nacional e uma embaixatriz do Catar pelo mundo, a Qatar Airways se dedica a proporcionar aos passageiros a melhor experiência antes, durante e depois de sua estadia em nosso país."

Para solicitar um visto gratuito de trânsito, os passageiros devem possuir um passaporte válido pelo período mínimo de seis meses a contar a partir da data de chegada ao Catar. Um e-mail válido também é necessário para facilitar o processo de visto, o qual pode ser requerido para o mínimo de sete dias (exceto feriados) e máximo de 90 dias antes da chegada ao Catar.

Uma vez aprovado, o visto de trânsito terá a validade de 90 dias a partir de sua data de emissão, e valerá para uma única entrada no Catar. Os passageiros devem portar uma cópia de seu visto de trânsito pré-aprovado no momento do embarque em seu aeroporto de origem, bem como em sua chegada ao Catar.

Para saber mais sobre o Catar como um destino, visite: www.qatarairwaysholidays.com/discoverqatar  and  www.visitqatar.qa .

Para imagens:  https://www.flickr.com/photos/qatarairways/sets/72157674534859221 .

Qatar Airways

11 2575-3000

FONTE Qatar Airways

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos