IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

FC Barcelona apresenta FCBARCELONA PHOTO AWARDS

FC BARCELONA

07/11/2016 13h49

BARCELONA, Espanha, 7 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Os FCBARCELONA PHOTO AWARDS são prêmios com temática esportiva e foco em artistas de primeira classe que usam a fotografia como um veículo criativo, bem como fotógrafos profissionais e fotojornalistas que veem o esporte como uma forma de expressão artística.

Para visualizar o boletim de notícias em multimídia, clique em:

http://www.multivu.com/players/uk/7972151-barca-fc-barcelona-photo-awards/

Os FCBARCELONA PHOTO AWARDS foram criados com o objetivo de se tornarem um projeto de longo prazo e uma referência entre prêmios de fotografia com temática esportiva. A fim de apoiar a indústria da fotografia por meio de um ambiente favorável para o desenvolvimento de projetos de alto nível, o clube decidiu oferecer um prêmio financeiro interessante aos vencedores e reunir um júri de prestígio inquestionável em cada uma das modalidades (fotografia única e projeto fotográfico).

A meta é identificar trabalhos fotográficos que conscientemente reflitam os valores positivos intrínsecos ao esporte, além de dar maior reconhecimento a esses valores através das lentes dos melhores fotógrafos contemporâneos em ambas as especialidades.

Destacando esses valores positivos, que são comuns ao esporte e à cultura, os prêmios têm como objetivo criar uma plataforma fotográfica completa para comunicar a importância e a contribuição de tais valores universais para a sociedade moderna. O FC Barcelona está plenamente consciente de que o clube é um fenômeno global de alto impacto. É global porque a marca FCB e o que ela representa atingem todos os cantos do globo, somando novos torcedores a cada dia; tem um grande impacto porque a sua influência transcende o esporte.

É por isso que o FC Barcelona é mais que um clube, e esta afirmação é baseada no pilar dos seus valores, conscientemente trabalhados para tornarem-se um modelo a ser seguido. Respeito, humildade, trabalho em equipe, ambição e esforço são os 5 valores que regem todas as ações do FC Barcelona.

O Departamento de Relações Internacionais e Institucionais do clube, comandado por Carles Vilarrubí, defende a relação direta entre esses valores e a cultura, embora esteja plenamente consciente dos muitos preconceitos que, hoje em dia, separam os mundos do esporte, da arte e da cultura. No entanto, acredita firmemente que é possível ir além dessas fronteiras, integrando de forma sustentável na sociedade os valores positivos que são comuns a esses mundos.

Por isso, defende a ideia de que um clube como o FC Barcelona deve ter interesses em outras áreas além do esporte e da economia. Com esse fim, em 2013 criou o Barça Cultura, uma iniciativa que coloca a plataforma de ampla divulgação do FC Barcelona a serviço da promoção de iniciativas culturais em prol da sociedade.

Os FCBARCELONA PHOTO AWARDS são concebidos devido à sua compreensão da conjunção entre esporte (transmissor de valores universais), arte (valores que transcendem cada ser humano) e educação (forma sustentável para integrar valores na sociedade).

A premiação é patrocinada por  AGBAR  em colaboração com  FOTO COLECTANIA .

ORIOL BONSOMS +34 629 045 327  

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161103/436621 )

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161103/435775LOGO )

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/fc-barcelona-apresenta-fcbarcelona-photo-awards-300358393.html

FONTE FC BARCELONA