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7 dicas para o lojista se preparar para a Black Friday em 25 de novembro

Proxy Media, Mailbiz, Shopback, Pagar.me, MundiPagg, Digital Commerce Group, Unitfour

08/11/2016 12h10

SÃO PAULO, 8 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Ofereça descontos antes da data

Para mudar a imagem de "black fraude" foi criada a campanha "Black Friday de Verdade". "Há sim empresas que oferecem bons produtos com preços atrativos", afirma Francisco Cantão, sócio fundador da Proxy Media. A agência é idealizadora da campanha que vai sortear R$ 10 mil para os consumidores cadastrados.

Informe previamente os produtos que serão ofertados

Cerca de 15 dias antes, o lojista pode enviar uma prévia dos produtos e a faixa de descontos. "É imprescindível que o lojista fique atento ao seu estoque e ao que o público mais busca em seu site", aconselha Vinícius Correa CEO da Mailbiz, empresa especializada em e-mail marketing estratégico para e-commerce.

Monte uma base de clientes

"Soluções baseadas em Big Data ajudam a criar campanhas personalizadas com ofertas relevantes ao público", afirma Isaac Ezra, CEO da Shopback. A plataforma de retargeting possui os serviços ShopPush e ShopSocial, para a recuperação de carrinhos abandonados por notificações no navegador, aplicativo e no Facebook.

Não perca vendas por problemas técnicos

Ferramentas como a retentativa automática e postback podem recuperar vendas que seriam negadas. "É um reprocessamento da transação, realizada com outro adquirente em questão de segundos, sem afetar a experiência de compra", conta Fábio Santos, head de marketing do PSP Pagar.me.

Experiência de pagamento é fundamental para a conversão

"A compra com um clique é uma tendência e ótima solução, principalmente para dispositivos móveis. O checkout transparente e os multimeios de pagamento, que dividem o valor total do pedido em dois cartões de crédito, ou com boleto ou débito online são estímulos à compra", explica João Barcellos, diretor da MundiPagg, plataforma de meios de pagamentos responsável por 40% do volume transacionado no varejo online do Brasil.

Gerencie estoques em diferentes marketplaces

"Uma visão integrada é essencial para não ser surpreendido por um grande número de vendas e falte itens em estoque", afirma Maurício Correa, diretor de marketing e comercial do Digital Commerce Group, que conta com a ferramenta Octopus, para gestão de marketplaces.

Cheque os dados do cliente

Para evitar fraudes o lojista pode se valer de um banco de dados grande e qualificado, checando as informações antes de aprovar a venda, para evitar prejuízos", ressalta Rafael Albuquerque, diretor comercial da Unitfour, empresa de dados que oferece o CheckApp, um quizz com o comprador para identificá-lo.

Contato:

(11) 3254-6464

FONTE Proxy Media, Mailbiz, Shopback, Pagar.me, MundiPagg, Digital Commerce Group, Unitfour