7 dicas para o lojista se preparar para a Black Friday em 25 de novembro
SÃO PAULO, 8 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Ofereça descontos antes da data
Para mudar a imagem de "black fraude" foi criada a campanha "Black Friday de Verdade". "Há sim empresas que oferecem bons produtos com preços atrativos", afirma Francisco Cantão, sócio fundador da Proxy Media. A agência é idealizadora da campanha que vai sortear R$ 10 mil para os consumidores cadastrados.
Informe previamente os produtos que serão ofertados
Cerca de 15 dias antes, o lojista pode enviar uma prévia dos produtos e a faixa de descontos. "É imprescindível que o lojista fique atento ao seu estoque e ao que o público mais busca em seu site", aconselha Vinícius Correa CEO da Mailbiz, empresa especializada em e-mail marketing estratégico para e-commerce.
Monte uma base de clientes
"Soluções baseadas em Big Data ajudam a criar campanhas personalizadas com ofertas relevantes ao público", afirma Isaac Ezra, CEO da Shopback. A plataforma de retargeting possui os serviços ShopPush e ShopSocial, para a recuperação de carrinhos abandonados por notificações no navegador, aplicativo e no Facebook.
Não perca vendas por problemas técnicos
Ferramentas como a retentativa automática e postback podem recuperar vendas que seriam negadas. "É um reprocessamento da transação, realizada com outro adquirente em questão de segundos, sem afetar a experiência de compra", conta Fábio Santos, head de marketing do PSP Pagar.me.
Experiência de pagamento é fundamental para a conversão
"A compra com um clique é uma tendência e ótima solução, principalmente para dispositivos móveis. O checkout transparente e os multimeios de pagamento, que dividem o valor total do pedido em dois cartões de crédito, ou com boleto ou débito online são estímulos à compra", explica João Barcellos, diretor da MundiPagg, plataforma de meios de pagamentos responsável por 40% do volume transacionado no varejo online do Brasil.
Gerencie estoques em diferentes marketplaces
"Uma visão integrada é essencial para não ser surpreendido por um grande número de vendas e falte itens em estoque", afirma Maurício Correa, diretor de marketing e comercial do Digital Commerce Group, que conta com a ferramenta Octopus, para gestão de marketplaces.
Cheque os dados do cliente
Para evitar fraudes o lojista pode se valer de um banco de dados grande e qualificado, checando as informações antes de aprovar a venda, para evitar prejuízos", ressalta Rafael Albuquerque, diretor comercial da Unitfour, empresa de dados que oferece o CheckApp, um quizz com o comprador para identificá-lo.
Contato:
(11) 3254-6464
FONTE Proxy Media, Mailbiz, Shopback, Pagar.me, MundiPagg, Digital Commerce Group, Unitfour
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.