Bolsas

Câmbio

7º Fórum de Empreendedores: Pensar no longo prazo é uma exigência no empreendedorismo

7º Fórum de Empreendedores

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 8 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- É possível preparar linhas sucessórias sem afetar os valores de uma companhia? De que modo pensam os novos consumidores? Como se projeta o cenário empreendedor no Brasil? Esses foram alguns dos temas abordados durante o 7º Fórum de Empreendedores, evento promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, LIDE FUTURO e o LIDE EMPREENDEDOR, entre os dias 4 e 6 de novembro, no Grande Hotel Senac, em Campos do Jordão.

Pedro Herz, presidente do Conselho da Livraria Cultura, iniciou o Fórum tratando da sucessão nas empresas. "Ao empreender, não se pode esquecer de pensar no futuro", observou Herz ao falar sobre o processo de profissionalização das equipes de diretores que está sendo implementado na Livraria Cultura – a empresa está sob a terceira (e última) geração de gestão familiar.

Para Laércio Cosentino, CEO da TOTVS, outro fator importante a ser analisado são as mudanças nos padrões de consumo no Brasil e no mundo. "As novas gerações englobam inclusive a sucessão de nossos clientes. Precisamos entender qual a melhor maneira de alcançá-los e interagir em ambientes de comunicação integrada e compartilhada", explicou Cosentino.

A análise do mercado nacional de empreendedorismo também foi destaque. Adriana Auriemo, diretora executiva da Nutty Bavarian, comentou o crescimento da abertura de empresas no país. Para ela, um dos principais motivos foi a necessidade. "O varejo está passando por um momento delicado, todo varejista está sofrendo, mas nós, franqueadores - principalmente os de pequenas franquias, como o nosso caso - nunca tivemos tanta demanda. Isso porque muita gente perdeu o emprego", disse.

Abordando o cenário de startups do país, Pedro Waengertner, presidente da ACE, enfatizou que é fundamental levarmos em conta as características do Brasil na hora de estruturar uma melhoria em nosso ambiente de negócios. 

Com mais de 200 representantes de diversas companhias, o 7º Fórum de Empreendedores contou ainda com as premiações em dez categorias: Empresa empreendedora em Marketing; em Serviços; em Sustentabilidade; em Tecnologia; na Indústria; no Comércio; Empresa Empreendedora do Ano; Jovem Empreendedor do Ano; Empreendedor do Ano; e Empreendedor da Década.

O 7º Fórum de Empreendedores contou com o apoio de importantes empresas para sua realização. O patrocínio master foi da AMIL, com apoio de SAPORE e VITACON; participação especial da BRASKEM e KPMG e participação de MICROSOFT; a colaboração foi de ACHÉ, ATHIÉ WHONRATH, EMBRATEL e ENGEMON. BRASIL EVENTOS E EMOÇÕES, COMUNICARE CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN, FLUX, NBS, NESTLÉ, RODOBENS, STEELCASE e UPS foram os fornecedores oficiais do evento. Entre os media partners estavam as rádios BANDEIRANTES AM/FM e BAND NEWS FM e JOVEM PAN; os jornais DCI e PROPMARK; PR NEWSWIRE, as revistas FORBES, LÍDERES EMPREENDEDORES e LIDE; e TV LIDE.

Informações para imprensa

Erica Valério – ericavalerio@grupodoria,com.br / 11 3039-6098

FONTE 7º Fórum de Empreendedores

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos