IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

American Capital Energy & Infrastructure anuncia a venda de quatro investimentos em energia com uma taxa interna de retorno (TIR) de 18,1% e múltiplo do capital investido (MOIC) de 1,32x

American Capital Energy & Infrastructure

10/11/2016 18h25

ANÁPOLIS, Maryland, 10 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A American Capital Energy & Infrastructure ("ACEI" ou a "Empresa") anunciou hoje que resgatou todos os seus investimentos em energia, nos quais investiu em um período de três anos. A venda dos investimentos deverá gerar um retorno anual composto de 18,1% e um múltiplo do capital investido de 1,32x, após o pagamento de receitas antecipadas de curto prazo, que devem ser realizadas. Os investimentos tiveram um período de manutenção, em média ponderada, de menos de 16 meses e irão render receitas agregadas de $ 108,6 milhões.

O portfólio de resgate da ACEI se refere a participações na Azura Power Holdings Ltd. ("Azura"), na BMR Energy LLC ("BMR"), no Taiba Ndiaye Wind Project e na PT Arkora Hydro ("Arkora"). A participação da ACEI na Azura, a acionista majoritária da Azura-Edo IPP, um complexo de geração de energia de 1.500 MW em construção no estado de Edo, na Nigéria, foi vendida à Actis, investidora global em mercados em crescimento. Além disso, a empresa do portfólio da Actis, a Lekela Power, adquiriu os direitos de codesenvolvimento da ACEI e direitos exclusivos de investir no projeto de energia eólica Taiba Ndiaye Wind Project de 158 MW em Senegal. A ACEI vendeu seu investimento na BMR, que opera um projeto de geração de energia eólica de 36 MW na Jamaica, a uma afiliada do Virgin Group. A PT Arkora Hydro, desenvolvedora e operadora de um portfólio de 84 MW de dez miniprojetos hidráulicos na Indonésia, foi vendida a investidores afiliados aos proprietários majoritários.

O CEO e cofundador da ACEI, sr. Paul Hanrahan, disse: "A venda dos quatro projetos, nos quais a ACEI investiu nos últimos três anos, confirma a tese do mercado de que os mercados emergentes têm um extraordinário potencial. Apesar de termos de resgatar esses investimentos muito mais cedo do que o planejado, os retornos foram muito atraentes. Sempre foi nosso objetivo apoiar áreas do mundo que precisam muito de investimentos em infraestrutura. Também queríamos demonstrar que esses investimentos não apenas ajudam a economia local, mas também são investimentos seguros e lucrativos para os investidores. Acreditamos que o retorno que conseguimos comprovam que esse modelo é válido e eu estou imensamente orgulhoso do que a ACEI conseguiu".

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. As declarações relativas a resultados esperados pela American Capital Energy & Infrastructure e suas afiliadas estão sujeitos a vários fatores e incertezas, incluindo as incertezas associadas à melhor oportunidade de fechamento das transações, mudanças nas taxas de juros, disponibilidade de transações, mudanças nas condições econômicas regionais, nacionais e internacionais ou mudanças nas condições dos setores nos quais a American Capital Energy & Infrastructure tem feito investimentos.

Contato: +1 (443) 214-7070

Paul Hanrahan, CEO

Richard Santoroski, Diretor de Marketing

FONTE American Capital Energy & Infrastructure