IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

É dessa madeira que os campeões são feitos

STIHL TIMBERSPORTS Series

14/11/2016 13h07

STUTTGART, Alemanha, 14 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Jason Wynyard, da Nova Zelândia, é o campeão mundial no esporte de corte e preparo de madeira para transporte (logging).  Foi cortando e serrando madeiras que o atleta, de 42 anos abriu, em grande estilo, o caminho para seu oitavo título de campeão mundial no Campeonato Mundial STIHL TIMBERSPORTS® 2016. A medalha de prata foi para Matthew Cogar, dos EUA, e o terceiro lugar ficou com Martin Komárek, da República Tcheca.  No dia anterior, atletas da Austrália competindo nesse esporte haviam levado o título para sua equipe, com machado e serra, e registrado dois novos recordes mundiais. O torneio, que se estendeu por dois dias, foi acompanhado por 11.000 espectadores na Porsche-Arena, que ficou lotada, em Stuttgart.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161113/438596 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161113/438597 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161113/438598 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161113/438599 )

Os campeões novos e antigos vêm da Nova Zelândia   

Foi um torneio de corte e preparo de madeira totalmente emocionante, em que foram registrados 14 recordes nacionais, em que um novo recorde mundial foi registrado e que contou com uma equipe ilustre. Mas no final, ninguém pôde superá-lo: Jason Wynyard, da Nova Zelândia, o atleta excepcional e agora oito vezes campeão mundial. O americano Matthew Cogar manteve-se muito próximo a Wynyard desde o começo, mas demonstrou fraqueza em duas disciplinas com machado. Com isso ele perdeu pontos importantes e acabou ficando em segundo lugar. O tcheco Martin Komárek ficou em terceiro lugar, mantendo um bom e constante desempenho e ficando apenas alguns pontos atrás, e se tornou, assim, o melhor concorrente europeu. O campeão mundial ficou orgulhoso com seu oitavo título: "Foi um longo caminho, e me exigiu muita dedicação chegar aqui. Meu desempenho constante me trouxe o título no final. É por isso que estou tão satisfeito". Para Stirling Hart, do Canadá, o campeonato mundial teve altos e baixos. Além de quatro recordes canadenses, ele quebrou um novo recorde mundial no "Springboard" (corte em altura). Porém, na modalidade "Hot Saw" (corte com protótipo), ele quis ir longe demais e perdeu a chance de ter um lugar no pódio devido a uma desqualificação, terminando em quarto lugar. 

A equipe campeã

No torneio das equipes, quatro atletas australianos pulverizaram quatro toras com seus machados e serras em 46,45 segundos. Isso não só registrou um novo recorde mundial como lhes deu o terceiro título de Equipe Campeã Mundial. O líder da equipe, Brad DeLosa, comemorou com muito entusiasmo a vitória da sua equipe: "Todos nós tivemos um desempenho incrível, e o novo recorde foi o evento que corou essa vitória. A atmosfera em Stuttgart estava indescritível. O objetivo para o ano que vem é óbvio: ganhar o quarto título, é claro". O Canadá como oponente na final mal teve a que se opor. A equipe dos EUA havia vencido um dos principais favoritos, os neozelandeses, nas quartas de final, antes de deixar significativamente atrás deles a equipe tcheca na final e garantir o terceiro lugar. Os tchecos, porém, terminaram como a melhor equipe europeia do Campeonato Mundial de 2016. 

Contato para a imprensa:

Jasmin Oun

STIHL TIMBERSPORTS® SERIES

Press international

Tel: +49 (0) 71 51 / 26 - 4521

Celular: +49 (0) 151 / 54409636

E-mail: jasmin.oun@stihl.de

Internet: http://www.stihl-timbersports.com  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/e-dessa-madeira-que-os-campeoes-sao-feitos-300362137.html

FONTE STIHL TIMBERSPORTS Series