IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fundo hedge Adar prevê conjuntura positiva para Argentina e Brasil com a chegada de Trump à presidência dos EUA

Adar Capital Partners Ltd.

14/11/2016 09h05

SÃO PAULO, 14 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Diego Marynberg, presidente do fundo hedge Adar Macro da Adar Capital Partners, considera que Argentina e Brasil vão melhorar economicamente e haverá uma conjuntura mais adversa no México com a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Alguns ativos financeiros terão perdas leves de valor. Outros países, como Cuba e Venezuela, não serão muito afetados a priori pela era Trump e vão continuar estáveis em sua política monetária.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161111/438241LOGO )

Adar Capital Partners prevê que com a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos as taxas de juros a curto prazo vão subir 0,25% antes do fim do ano para chegar a 1,75% em 2017.

Para Diego Marynberg, Trump vai se concentrar essencialmente em desenvolver a economia nacional norte-americana, potencializando as infraestruturas e recorrendo à política fiscal, o que se traduzirá no médio prazo com a subida das taxas frente a um medo maior do aumento da inflação, que afetará o comportamento da FED e dos Bancos Centrais.

Marynberg afirma que o futuro presidente Trump começa com vantagem em relação a Obama ao conhecer melhor a dinâmica da economia e gozar de amplo respaldo político das duas câmaras legislativas. No entanto, com a existência de numerosas bolhas em muitos ativos e partir de taxas de juros negativas, o mercado vai realizar correções moderadas durante os primeiros meses de 2017.

O presidente da Adar Capital também estima que com as novas tecnologias e o grande uso da Internet vai crescer a volatilidade na tomada de decisões de investimento. Os meios de comunicação e as pesquisas de opinião não predizem mais quem vai ganhar uma votação, como foi visto no Brexit, Colômbia e agora nos Estados Unidos. Em consequência, as decisões de investimento também vão continuar sendo realizadas no último momento.

Sobre a Adar Capital Partners  

Adar Capital Partners Ltd. ("ACP") fornece conselhos de investimentos para investidores institucionais, empresas familiares e fundos de investimento privados. O Fundo Macro Adar, principal fundo da ACP gerencia mais de 1 bilhão de dólares em ativos. Liderado pelo seu fundador e CIO, Diego Marynberg, Adar desenvolveu uma estratégia de investimento bastante bem-sucedida e registra recordes históricos com um foco principal nos mercados financeiros latino-americanos e europeus. http://www.adarcapitalpartners.com

Contatos com a Imprensa 

mramos@newsline-pr.com

FONTE Adar Capital Partners Ltd.